Além da queda de temperatura a previsão indica que haverá dois períodos de nevasca, entre quarta (16) e quinta-feira (17), e depois, de 21 a 25, na faixa das províncias banhadas pelo Mar do Japão, especialmente de Hokuriku a Shimane. Mas também deverá ter queda de neve na região Kansai, nas províncias de Shiga, Osaka, Quioto e Hyogo.
Por isso, o Observatório Meteorológico de Osaka chama a atenção da população dessas províncias para os cuidados com a remoção do acúmulo de neve e também para prevenir os agricultores.
A previsão de acúmulo máximo nas planícies de Hokuriku é de 10cm, enquanto nas áreas montanhosas poderá chegar a 70cm.
Além disso, a NEXCO-Central Nippon Expressway pediu a troca pelos pneus para neve nos veículos ou a colocação de correntes, na noite de segunda-feira (14), para os motoristas que trafegarão nas vias expressas até 18 deste mês, nos trechos Ogaki (Gifu) a Yokaichi (Shiga) da Meishin; entre Maibara e Asahi da Hokuriku; e também Obama a Tsuruga na Maizuru Wakasa, em Fukui.
Dependendo da situação de queda de neve, o tráfego poderá ser fechado, informou. Portanto, antes de sair recomenda-se verificar a situação na página web.
Fontes: Nexco, Fukui Shimbun, Tenki, Kyoto Shimbun, WeatherMap e NHK