A neve pesada atingiu o norte do Japão nesta segunda-feira (21), afetando o tráfego aéreo e ferroviário, com autoridades do clima alertando sobre mais nevascas, assim como ondas altas para a região e em algumas áreas no leste do país.
Cerca de 140 voos de e para o Aeroporto New Chitose em Hokkaido foram cancelados desde as 9h30, enquanto a Hokkaido Railway suspendeu todos os serviços de trem de e para a estação de Sapporo da JR.
Cerca de 970 serviços de trem foram suspensos em Sapporo e em outras áreas de Hokkaido desde as 10h50, contando por mais de 70% de aproximadamente 1.230 operações ferroviárias diárias em média na região.
Mais serviços de trem poderão ser afetados, com áreas perto de Sapporo podendo registrar acúmulo de até 50cm de neve até a manhã de terça-feira (22).
Até 70cm de neve deve cair na região Hokuriku na costa do mar do Japão nas 24 horas até as 6h de terça-feira, enquanto a região Kanto-Koshin poderá ter um acúmulo máximo de 50cm no mesmo período.
Os ventos nas regiões de Hokkaido e Tohoku devem atingir 126Km/h, enquanto ondas no oceano podem chegar a 6m de altura em Hokkaido, Tohoku e Hokuriku, de acordo com a agência de meteorologia.
Fonte: Mainichi