Japão receberá refugiados ucranianos

O Primeiro-Ministro declarou que irá receber os refugiados ucranianos que estão nos países vizinhos, como apoio humanitário.

Primeiro-Ministro Fumio Kishida, na noite de quarta-feira (NHK)

O anúncio foi feito na noite de quarta-feira (2), pelo Primeiro-Ministro do Japão, Fumio Kishida, sobre o recebimento dos refugiados ucranianos.

Publicidade

Explicou que em uma série de conversas com o presidente alemão Frank-Walter Steinmeier e o primeiro-ministro polonês, Mateusz Morawiecki, trocaram opiniões sobre a situação da Ucrânia. Confirmaram ações para mais cooperação com o país invadido pelo exército russo.

“Receberemos os familiares dos ucranianos residentes no Japão”, disse. Em relação aos demais, informou que “responderemos de um ponto de vista humanitário”.

“Para continuarmos a apoiar fortemente a Ucrânia, gostaria de fortalecer a cooperação com a comunidade internacional, a começar pelo G7”, explicou.

Em relação ao momento de aceitação, “quero ajustar o mais rápido possível. Como a situação na Ucrânia está tensa e muitas pessoas estão saindo todos os dias, gostaria de proceder o mais rápido possível para que o Japão possa recebê-los”, afirmou o primeiro-ministro.

Fontes: JNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rússia anuncia que tomou cidade ao sul da Ucrânia

Publicado em 2 de março de 2022, em Notícias do Mundo

Os militares de Putin anunciaram o controle da cidade ao sul do país e os bombardeios continuam em outras cidades, indiscriminadamente.

Foto dos bombeiros em resgate nas ruínas da destruição de Zhytomyr (Serviço de Emergência do Estado em Zhytomyr Oblast)

As tropas russas chegaram na segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, e também anunciaram que tomaram o controle de Kherson, ao sul do país, na quarta-feira (2), data do sétimo dia de ofensiva.

Publicidade

É visto que a Rússia mantém uma posição forte nas negociações com a Ucrânia, enquanto aumenta ainda mais a pressão militar, e não está claro se haverá progresso que levará a um cessar-fogo.

A Rússia também está negociando com a Ucrânia pedindo neutralização e desmilitarização, enquanto o lado ucraniano reclama que não pode negociar sob ataques. 

Um ataque com mísseis em Kharkiv matou 21 pessoas e 112 ficaram feridas na quarta-feira. O prédio da polícia local foi destruído, bem como uma parte de uma área residencial. 

Toque no post e veja as fotos da destruição da cidade de  Zhytomyr, perto de Kiev.

Fontes: NHK e  Serviço de Emergência do Estado em Zhytomyr Oblast 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!