Um ônibus transportando refugiados ucranianos capotou em uma estrada principal no norte da Itália na madrugada de domingo (13), causando a morte de uma jovem mãe, de acordo com bombeiros na Itália e reportagens.
A TV estatal italiana disse que cinco pessoas ficaram feridas, mas nenhuma em condição grave, no acidente na estrada A14 perto de Forli, um vilarejo na região de Emilia-Romagna, no nordeste da Itália. As outras pessoas no ônibus faram resgatadas de forma segura.
Segundo o Ministério do Interior italiano, o ônibus partiu da Ucrânia e estava seguindo na direção sul para Pescara, uma cidade portuária adriática, quando virou. O veículo já estava há 20 horas viajando na estrada quando o acidente ocorreu.
A vítima fatal era uma mulher de 32 anos cujos filhos, de 5 e 10 anos, sofreram arranhões no acidente, disse a agência estatal de notícias LaPresse. O jornal de Milão Corriere della Sera disse que a mulher foi esmagado pelo ônibus.
Antes, bombeiros haviam dito que havia 50 refugiados no ônibus. Mas segundo o Corriere della Sera, havia 22 pessoas a bordo do ônibus que virou, enquanto outros estavam em um segundo ônibus que não estava envolvido no acidente.
Fonte: ABC News