
Sakura no ápice da floração (Pixabay)
Às 9h30 de quinta-feira (17) o Observatório Meteorológico de Fukuoka informou que foram constatadas as primeiras flores de cerejeira na cidade de Kurume. Mas, não foi a primeira do Japão, pois nas cidades de Hiroshima e Fukuoka já aconteceram em 11 e 12 deste mês, respectivamente.
Depois que são anunciadas as primeiras florações na região Kyushu acontece o efeito dominó. Isso porque a popular variedade Someiyoshino foi a mais espalhada por todo país, se tornando um símbolo da primavera japonesa.

Registro das primeiras na cidade de Fukuoka, em 12 deste mês, em um dia chuvoso (Tenki)
Artigos relacionados
Pode ser que em Tóquio seja anunciada a primeira, na quinta-feira. A partir da próxima semana começa o rush das florações da sakura. As previsões são de 21 para outros lugares da província Hiroshima e Kochi ,e no dia seguinte em Kagoshima.
Para quem gosta de apreciá-las, pode anotar na agenda a previsão de 22 para Aichi, Gifu e Mie. Em Osaka e Quioto deverá acontecer em 24.
No final do mês, 30, será a vez das províncias de Ishikawa, Fukui e Shiga.
A partir de abril deverá ocorrer a primeira floração em Sendai, Nagano e Niigata, por volta de 4 ou 5. Em Kushiro (Hokkaido) está prevista para 8 de maio.
Vale lembrar que após o anúncio das primeiras flores a desabrochar leva alguns dias para o ápice.
Fontes: WeatherNews e Tenki







