Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Anonymous alertam empresas que ainda operam na Rússia para se retirarem ou serão atacadas

| Notícias do Mundo

E, de fato, uma delas já sofreu ciberataque, a Nestlé. Um outro grupo de hackers se uniu ao Anonymous na luta contra a Rússia.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
hackers

À esq. imagem do Squad 303 e à dir. Anonymous (Flickr), ambos grupos de hackers

O grupo internacional de hackers Anonymous anunciou um comunicado de imprensa informando que realizaram uma chamada para “todas as empresas que continuam operando na Rússia” que têm 48 horas para a retirada, a contar de segunda-feira (21).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Alertaram que, se não aceitarem, serão alvo de ataque cibernético. E assim o fizeram, segundo outro anúncio às 23h13 (horário Tóquio) de terça-feira (22), contra a Nestlé. “O coletivo #Anonymous vazou o banco de dados da maior empresa de alimentos do mundo, a Nestlé. Vazaram dados de 10GB de e-mails, senhas, clientes empresariais Nestlé, etc.”, informou.

https://twitter.com/YourAnonTV/status/1505679705797713927

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

https://twitter.com/Lauraseriously1/status/1506279691015045128

O Anonymous é responsável por vários ataques à mídia controlada pela Rússia, como aos sites do governo nos quais trocou à força a programação dirigida pelo Kremlin por vídeos do derramamento de sangue na Ucrânia e declarações antiguerra.

O grupo defende a paz na Ucrânia e condena o ataque russo desde 24 de fevereiro. 

Mais um se une ao Anonymous: a arma é o smartphone

Um outro grupo de hackers que se uniu ao Anonymous é o Squad 303, da Polônia, o qual declara lutar contra a Rússia com os smartphones.

O Squad 303 criou ferramentas que permitem que qualquer pessoa, de qualquer lugar, envie mensagens para números de celular russos e endereços de e-mail validados, sobre os fatos do que Putin está fazendo na Ucrânia, basta acessar a página https://1920.in/.  

O nome 1920 é uma referência à guerra soviético-polonesa de 1919-1920, na qual forças polonesas em menor número derrotaram uma invasão soviética a um grande custo humano. 

Assista ao vídeo do grupo Squad 303, com a mensagem contra a guerra da Rússia:

Fontes: ANN, Anonymous e Squad 303


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo