Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão reduz alerta de viagem para EUA, Tailândia e mais outras 100 nações

| Sociedade

Muitos locais estavam sob alerta mais alto de viagem desde o início da pandemia de coronavírus.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
aeroporto 4 abr 2022

Placa indicando partidas no Aeroporto Internacional de Narita em Chiba (banco de imagens)

O governo japonês relaxou os alertas de viagem para 106 nações e territórios em 1º de abril, com a grande maioria acontecendo pela primeira vez desde o início da pandemia de coronavírus.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O Ministério de Relações Exteriores cortou de 162 para 56 o número de destinos designados com alerta de nível 3.

O nível 3, o segundo mais alto em uma escala de 4, alerta fortemente contra viagem a locais. Os países que continuam no nível 3 de alerta estão em sua maioria no Oriente Médio ou África.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Enquanto isso, as 106 nações e territórios foram movidos para um alerta de nível 2, o qual recomenda às pessoas a não fazerem viagens desnecessárias. Mais de 100 desses destinos haviam sido mantidos no nível 3 pelos últimos 2 anos.

As mudanças de aplicam aos EUA e o Reino Unido, os quais foram os primeiros a serem atribuídos ao alerta de nível 3 em março de 2020.

Agora, Tóquio está relaxando alertas para principais locais com os quais o Japão construiu relações fortes de negócios, incluindo Índia, Tailândia, Indonésia e Filipinas.

O ministério citou uma tendência em queda nas infecções globais e mortes em decorrência da covid-19 como razão para a mudança e disse que está baseando sua decisão na taxa de vacinação de um país e infraestrutura de cuidados da saúde.

Fonte: Asia Nikkei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo