Odor de putrefato no lago pela morte de milhares de peixes

Milhares de peixes grandes boiam mortos no lago situado na divisa de 4 províncias, geram um cheiro desagradável.

Cheiro fétido no lago imenso (Shimono Shimbun)

No sábado (2), descobriu-se milhares de peixes mortos no Lago Yanaka, na área da Bacia Retardante de Watarase. Esse lago fica na divisa de 4 províncias, Tochigi, Gunma, Saitama e Ibaraki.

Publicidade

São da espécie carpa prateada, de água doce, cujo tamanho é de cerca de 1 metro de comprimento. Parece que o mesmo fenômeno ocorreu há cerca de 10 anos. 

De acordo com o site do Gabinete do Rio Tone do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, que administra a bacia de retardo, a água é drenada e o fundo do lago é exposto à luz solar até o final de março para suprimir a geração de fitoplâncton que causa odor de mofo.

A Cooperativa de Pesca de Shimotoga disse que estava ciente de peixes mortos há várias semanas. Uma pessoa disse “acho que pode ter sido por deficiência de oxigênio pelo efeito do baixo nível da água”.

“Fiquei surpresa ao ver isso pela primeira vez. E o odor fétido é muito forte”, disse uma dona de casa de Koga (Ibaraki), a qual estava fazendo uma caminhada pela costa do lago.

Fonte: Shimono Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Produtos alimentícios mais caros nas lojas de conveniência

Publicado em 4 de abril de 2022, em Economia

As 3 maiores redes de lojas de conveniência estão com novos preços em uma parte dos produtos alimentícios. Veja quais são os alvos e os percentuais.

Placas das duas lojas de conveniência (JNN)

Com o anúncio de aumento de preços das redes 7-Eleven e FamilyMart, as 3 maiores redes de lojas de conveniência do Japão já estão com novos preços em parte de seus produtos alimentícios, pois a Lawson já tinha anunciado no começo de março.

Publicidade

Os alvos da rede 7-Eleven Japan são cerca de 60 produtos, como a linha de obento, pães e macarrões em até 15% a partir do início de abril. O aumento de preço é de cerca de 2 a 13% para obento, cerca de 5 a 13% para macarrões e pães e cerca de 3 a 15% para delicatessen.

Obento Okonomi no Makunouchi (JNN)

Para se ter uma ideia, o obento Okonomi no Makunouchi passa de 430 para 460 ienes, enquanto o Seven Premium Saba, a cavala salgada e assada, custará 298 quando era 268 ienes.

Os principais fatores foram a disparada dos preços das matérias-primas e o aumento dos custos de distribuição.

Pelos mesmos motivos, a rede FamilyMart aumentará o preço de 10 produtos, incluindo lanches quentes, como croquetes, em até 12% a partir de terça-feira (5) deste mês. Por exemplo, o croquete Famikoro será aumentado de 80  para 88 ienes.

Famikoro (JNN)

O período ainda está indefinido mas há previsão de aumento dos preços de uma parte dos onigiris e dos pães.

A rede Lawson já havia anunciado o aumento de alguns de seus sanduíches, saladas, onigiris e sushis, na faixa de 2 a 14%, a partir de 8 de março.

Fontes: divulgação, Tokyo Shimbun e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!