Japão reduz alerta de viagem para EUA, Tailândia e mais outras 100 nações

Muitos locais estavam sob alerta mais alto de viagem desde o início da pandemia de coronavírus.

Placa indicando partidas no Aeroporto Internacional de Narita em Chiba (banco de imagens)

O governo japonês relaxou os alertas de viagem para 106 nações e territórios em 1º de abril, com a grande maioria acontecendo pela primeira vez desde o início da pandemia de coronavírus.

Publicidade

O Ministério de Relações Exteriores cortou de 162 para 56 o número de destinos designados com alerta de nível 3.

O nível 3, o segundo mais alto em uma escala de 4, alerta fortemente contra viagem a locais. Os países que continuam no nível 3 de alerta estão em sua maioria no Oriente Médio ou África.

Enquanto isso, as 106 nações e territórios foram movidos para um alerta de nível 2, o qual recomenda às pessoas a não fazerem viagens desnecessárias. Mais de 100 desses destinos haviam sido mantidos no nível 3 pelos últimos 2 anos.

As mudanças de aplicam aos EUA e o Reino Unido, os quais foram os primeiros a serem atribuídos ao alerta de nível 3 em março de 2020.

Agora, Tóquio está relaxando alertas para principais locais com os quais o Japão construiu relações fortes de negócios, incluindo Índia, Tailândia, Indonésia e Filipinas.

O ministério citou uma tendência em queda nas infecções globais e mortes em decorrência da covid-19 como razão para a mudança e disse que está baseando sua decisão na taxa de vacinação de um país e infraestrutura de cuidados da saúde.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Odor de putrefato no lago pela morte de milhares de peixes

Publicado em 4 de abril de 2022, em Sociedade

Milhares de peixes grandes boiam mortos no lago situado na divisa de 4 províncias, geram um cheiro desagradável.

Cheiro fétido no lago imenso (Shimono Shimbun)

No sábado (2), descobriu-se milhares de peixes mortos no Lago Yanaka, na área da Bacia Retardante de Watarase. Esse lago fica na divisa de 4 províncias, Tochigi, Gunma, Saitama e Ibaraki.

Publicidade

São da espécie carpa prateada, de água doce, cujo tamanho é de cerca de 1 metro de comprimento. Parece que o mesmo fenômeno ocorreu há cerca de 10 anos. 

De acordo com o site do Gabinete do Rio Tone do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, que administra a bacia de retardo, a água é drenada e o fundo do lago é exposto à luz solar até o final de março para suprimir a geração de fitoplâncton que causa odor de mofo.

A Cooperativa de Pesca de Shimotoga disse que estava ciente de peixes mortos há várias semanas. Uma pessoa disse “acho que pode ter sido por deficiência de oxigênio pelo efeito do baixo nível da água”.

“Fiquei surpresa ao ver isso pela primeira vez. E o odor fétido é muito forte”, disse uma dona de casa de Koga (Ibaraki), a qual estava fazendo uma caminhada pela costa do lago.

Fonte: Shimono Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!