EUA mantiveram teste de míssil hipersônico em sigilo para evitar tensões com a Rússia

EUA testaram míssil hipersônico em meados de março, mas o mantiveram em silêncio para evitar escalada de tensões com a Rússia.

Ilustrativa (banco de imagens)

Os EUA testaram com sucesso um míssil hipersônico em meados de março, mas o mantiveram em silêncio por duas semanas para evitar a escalada de tensões com a Rússia, visto que o presidente Joe Biden estava prestes a viajar para a Europa, de acordo com um funcionário da defesa que tem conhecimento do assunto.

Publicidade

O Hypersonic Air-breathing Weapon Concept (HAWC) foi lançado de um bombardeiro B-52 ao largo da costa oeste, disse o funcionário, no primeiro teste de sucesso na versão Lockheed Martin do sistema.

O teste atendeu a todos os objetivos primários, de acordo com um release da Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa (DARPA), incluindo a integração e liberação do míssil, separação segura da aeronave de lançamento, propulsor de disparo e cruzeiro.

O teste ocorreu dias após a Rússia ter dito que ela havia usado seu próprio míssil hipersônico durante sua invasão na Ucrânia, afirmando que ela tinha como alvo um depósito de munição no oeste da Ucrânia.

Autoridades nos EUA minimizaram a relevância do uso russo do míssil hipersônico Kinzhal.

Na época do teste dos EUA, Biden estava se preparando para uma visita aos aliados da OTAN na Europa, incluindo uma parada na Polônia onde ele se encontrou com o ministro de Relações Exteriores e o da Defesa da Ucrânia.

Os EUA têm sido cauteloso em não tomar medidas ou fazer declarações que poderiam escalar desnecessariamente as tensões entre Washington e Moscou.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Wagon é destruída pelo fogo repentino, no estacionamento da loja de conveniência

Publicado em 6 de abril de 2022, em Sociedade

O motorista relatou que o fogo começou depois que sentiu um cheiro ruim.

Imagem do veículo em chamas enviada por telespectador da FNN

Na terça-feira (5) o motorista de uma wagon kei ligou para o 119 pedindo socorro pelo incêndio. Teria dito “sai fogo pelo motor depois de um mau cheiro”.

Publicidade

Após as 16h, o motorista estacionou o kei na área de uma loja de conveniência em Totsuka-ku, na cidade de Yokohama (Kanagawa). Logo que levantou um grande fogo ocorreram explosões. 

A área ficou cheia de fumaça preta e os bombeiros levaram uma hora para extinção das chamas.

A wagon ficou completamente destruída, mas ninguém se feriu, nem o motorista nem os transeuntes.

Os peritos dos bombeiros analisaram o motivo pelo qual o carro pegou fogo. 

Perda total da wagon kei (FNN)

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão