Por volta das 13h10 de segunda-feira (11), um caminhão da Força de Autodefesa Terrestre do Japão rompeu um guard rail e caiu em um rio, cerca de 10 metros abaixo, na rodovia nacional 161 em Makino-cho Noguchi, cidade de Takashima (Shiga).
A ocorrência foi comunicada por um transeunte que viu o caminhão tombado e ligou para o 119.
De acordo com a polícia da província, dois oficiais da Base de Kanazawa, cidade homônima da província de Ishikawa, estavam a bordo do caminhão.
O tenente de 3.ª classe, Akio Nakamura, 31, que estava no banco do passageiro, foi levado ao hospital, onde a morte foi confirmada. O sargento de terra de 3.ª classe, 23, que estava dirigindo, conseguiu sair por conta própria, ileso.
A polícia informou que o caminhão transportava materiais, como artigos de barracas, da Guarnição de Kanazawa para o Campo de Treinamento de Aibano, na cidade de Takashima (Shiga).
O local onde ocorreu o acidente fatal tem uma curva suave e a polícia considerou que o motorista não conseguiu fazê-la, por isso caiu no rio. O militar que conduzia o caminhão admitiu que “dirigia rápido demais”.
Fontes: Asahi, ANN e FNN