Rússia divulga que franco atiradora ucraniana foi assassinada mas era fake

A bela franco atiradora que foi alvo de fake news pela Rússia, dizendo que foi assassinada pelo exército, está viva e no combate.

Comandante e franco-atiradora da Ucrânia (Facebook)

A bela, inteligente, figura pública e franco-atiradora como oficial das Forças Armadas da Ucrânia, deve ser temida pelo exército russo, já que a imprensa local divulgou que foi assassinada pelas tropas de Putin. 

Publicidade

No entanto, a comandante Olena Bilozerska continua viva, no front e atualizando seu blog e postou no Facebook, em 31 de março: “Não se sabe quem morreu. A mulher que morreu parece ser uma civil”. Isso demonstrou que a notícia publicada pela SM News era fake.

De jornalista a franco-atiradora (Facebook)

Se Olena já era famosa na Ucrânia, sua popularidade aumentou ainda mais. A então jornalista, de 42 anos, continua no front defendendo seu país dos ataques do exército russo.

Quando as tropas russas invadiram a Crimeia, ela se juntou à unidade dos voluntários em 2014. Depois trocou a sua profissão para ingressar no exército e se tornou franco atiradora para defender a Ucrânia.

Até 2018, Olena recebeu três medalhas e atuou como um símbolo para combater as facções pró-Rússia. Depois disso, Olena que ainda estava longe da linha de frente, disse o seguinte sobre o exército russo: “não hesitarei em matar o inimigo”. E assim o faz como comandante de uma companhia.

Comandante Olena com suas medalhas (Facebook)

Fontes: ANN, Facebook e YouTube

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota lançará seu primeiro veículo elétrico produzido em massa

Publicado em 13 de abril de 2022, em Sociedade

O veículo será oferecido no Japão apenas através de leasing inicialmente, incluindo para empresas, disse a Toyota.

O primeiro VE elétrico da Toyota produzido em massa, o bZ4X (YouTube/Toyota Channel)

A Toyota anunciou na terça-feira (12) que lançará seu primeiro veículo elétrico – VE produzido em massa no Japão, conhecido como bZ4X, em 12 de maio.

Publicidade

A montadora japonesa anunciou sua estratégia em dezembro com a intenção de aumentar o volume das vendas mundiais de VEs pra 3,5 milhões até 2030. O lançamento do bZ4X, um SUV de tamanho médio, marcará seu primeiro marco na estrada para sua meta.

O veículo será oferecido no Japão apenas através de leasing inicialmente, incluindo para empresas, disse a Toyota. Para indivíduos, isso significará uma inscrição a preço fixo sem taxas mensais.

O carro pode viajar até 559Km com uma bateria completamente carregada. O preço do veículo inicia a partir de ¥6 milhões (US$47,8 mil) incluindo taxas. A companhia vai divulgar o valor em tarifas mensais em uma data posterior.

https://www.youtube.com/watch?v=uEX5ql1Pnts&feature=emb_title

A Toyota disse que escolheu oferecê-lo através de leasing porque veículos elétricos ainda não são populares no Japão.

Veículos elétricos são caros e não há pontos de recarga suficientes, disse a Toyota.

A montadora japonesa disse que se beneficia do sistema porque os veículos podem ser devolvidos para a companhia após o período de leasing e ela pode coletar facilmente e reciclar as baterias usadas.

O novo veículo estará disponível na Europa, China e América do Norte a partir de meados deste ano, disse.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão