A Kyocera anunciou um plano para construir a maior instalação de fabricação que ela já operou no Japão, expandindo a capacidade de produção para componentes incluindo pacotes de semicondutores orgânicos e de dispositivos de cristal.
Uma cerimônia de assinatura aconteceu em 20 de abril e teve a participação do governador de Kagoshima, Koichi Shiota, do prefeito de Satsumasendai, Ryoji Tanaka, e oficiais da Kyocera.
A construção deve começar no próximo mês no campus da planta de Sendai da companhia em Kagoshima.
Três fatores de convergência estão criando forte demanda para pacotes de semicondutores orgânicos e dispositivos de cristal da Kyocera.
Veículos inteligentes estão expandindo a necessidade de câmeras automotivas e processadores de alta performance usados em Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista (ADAS) e condução autônoma.
Novas infraestruturas de comunicação, incluindo estações de base de quinta geração (5G) e centros de dados, estão sendo lançados no mundo.
Além disso, a tendência crescente da digitalização está expandindo demanda por produtos eletrônicos, de computadores pessoais e smartphones a bens de consumo, automação industrial e outros.
A empresa abrirá a nova instalação em outubro de 2023 para atender a essas crescentes tendências, visando um aumento de 4,5 vezes na capacidade de produção.
A Kyocera Corporation é uma empresa multinacional que produz componentes eletrônicos, cerâmicas e células fotovoltaicas de energia desde 1959 do Japão.
Fonte: Japan Today