Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Brasileiros e outros estrangeiros cultivam flores e verduras em Fukui

| Sociedade

Através desse programa de plantio os estrangeiros da cidade fazem intercâmbio com os japoneses.

Unigran Japan 2026
fukui agric

Todos na Quinta SIS se empenham no plantio (Fukui Shimbun)

No sábado (23), a Associação Internacional de Sakai (SIS) realizou um evento de cultivo de hortaliças em um campo em Harue-cho, cidade de Sakai (Fukui), a fim de aprofundar o entendimento mútuo entre os estrangeiros e japoneses.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Chineses, brasileiros e peruanos experimentaram o plantio de hortaliças e mudas de flores, mas também as sementes de girassol, na esperança de paz na Ucrânia.

O grupo chamado SIS foi criado em dezembro do ano passado para promover o intercâmbio internacional e o apoio a residentes estrangeiros. A plantação das hortaliças foi planejada pela primeira vez.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Cerca de 10 pessoas entre estrangeiros e membros da associação participaram nesse dia. Eles plantaram cuidadosamente várias mudas de hortaliças, como coentro, salsa, páprica, abobrinha e pimentão, em um terreno, cerca de 30 metros quadrados, chamado Quinta SIS. E o grupo pretende continuar a atividade, fazendo regas, cuidando da fertilização e fazer a colheita.   

A SIS tem quatro subcomitês: Ensino do Idioma Japonês, Internacionalização regional,  Suporte à vida e Relações públicas, e desenvolve atividades em cada um.

Naomi Kikawa, presidente do Departamento de Suporte à Vida, disse: “As hortaliças quando plantadas por nós, ficam extremamente saborosas. Quero compartilhar as dificuldades da agricultura e também a alegria da colheita“.

Fonte: Fukui Shimbun


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo