De acordo com as informações do governo de Tochigi, uma menina com menos de 10 anos morreu de covid, sendo que não tinha nenhuma comorbidade.
No final de abril, a menina residente na província testou positivo para o novo coronavírus e apresentou sintomas de febre. Mas, como seu caso não era de internação, esteve se tratando em casa, com instruções do centro de saúde local.
No entanto, depois disso, sua condição mudou repentinamente e ela foi levada ao hospital para tratamento de emergência. Foi necessário fazer tratamento na UTI, e em 29 de abril, morreu de encefalopatia aguda devido a infecção.
Segundo o governo de Tochigi, a menina havia completado 5 anos e poderia ter sido vacinada contra o novo coronavírus, mas não a fez.
“Como a menina tinha sintomas considerados leves, o tratamento apropriado foi de se cuidar em casa. Gostaríamos de alertar que mesmo não tendo comorbidades pode ocorrer do quadro piorar e ir a óbito, por isso, é importante tomar as medidas preventivas”, disse um representante do governo de Tochigi.
Fonte: NHK