A Qantas anunciou nesta segunda-feira (2) que lançará até o ano de 2025 o voo comercial sem paradas mais longo do mundo, com os passageiros passando 19 horas no ar viajando de Sidney a Londres.
Após 5 anos de planejamento, a companhia aérea australiana disse que estava fazendo o pedido de 12 aeronaves Airbus A350-1000 para operar voos do “Projeto Sunshine” para cidades incluindo Londres e Nova Iorque.
Voos sem paradas começarão a operar a partir de Sydney até o fim de 2025, disse, com planos de incluir Melbourne em viagens de longa distância.
“Novos tipos de aeronaves tornam novas coisas possíveis”, disse o presidente da Qantas, Alan Joyce, de acordo com uma declaração.
A Qantas operou voos de pesquisa para a rota de longa distância em 2019, incluindo um experimento no trecho Londres-Sydney de 17,8 mil quilômetros, o qual levou 19 horas e 19 minutos.
Um teste de voo entre Nova Iorque e Sydney no mesmo ano cobriu 16,2 mil quilômetros e levou um pouco menos de 19 horas.
Atualmente, a Singapore Airlines opera o voo comercial sem paradas mais longo do mundo, de Singapura a Nova Iorque, cobrindo 16,7 mil quilômetros em um pouco menos de 19 horas.
Fonte: Channel News Asia