Nova Zelândia abre fronteiras para mais de 60 países

O país recebeu milhares de viajantes de todo o mundo nesta segunda-feira (2) pela 1ª vez desde o surgimento da covid-19 no início de 2020.

Portão de chegadas internacionais no Aeroporto Internacional de Auckland (banco de imagens)

A Nova Zelândia recebeu milhares de viajantes de todo o mundo nesta segunda-feira (2) quando o país abriu suas fronteiras para visitantes de aproximadamente 60 nações, incluindo EUA, Reino Unido e Singapura, pela primeira vez desde o surgimento da covid-19 no início de 2020.

Publicidade

Artistas da cultura maori cantaram músicas nos portões de chegada no aeroporto de Auckland e viajantes receberam chocolates feitos localmente quando os primeiros voos vieram de Los Angeles e São Francisco.

A Nova Zelândia aplicou algumas das restrições mais rigorosas do mundo durante a pandemia e apenas recentemente começou a relaxar as medidas cada vez mais impopulares, esperando aumentar o turismo e abrandar escassez de mão de obra.

As fronteiras foram abertas para cidadãos neozelandeses e australianos em fevereiro e março. Agora, visitantes de mais de 60 países isentos de visto pode entrar desde que estejam vacinados e testem negativo para covid-19. Não há exigências para isolamento.

Nesta segunda-feira, 43 voos internacionais estavam programados para chegar ou partir do Aeroporto Internacional de Auckland com 9 mil passageiros.

Turistas de vários países incluindo Índia e China continuam a ser barrados com restrições para eles não sendo retiradas até outubro.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vietnamita encontrada morta tinha ‘oshibori’ dentro da boca

Publicado em 2 de maio de 2022, em Crime

Por algum motivo a boca da vítima foi entulhada com ‘oshibori’, provavelmente com a intenção de matá-la.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!