Qantas lançará voo comercial mais longo do mundo

Atualmente, a companhia aérea que opera o voo comercial sem paradas mais longo do mundo é a Singapore Airlines.

Uma aeronave da companhia aérea australiana Qantas (banco de imagens)

A Qantas anunciou nesta segunda-feira (2) que lançará até o ano de 2025 o voo comercial sem paradas mais longo do mundo, com os passageiros passando 19 horas no ar viajando de Sidney a Londres.

Publicidade

Após 5 anos de planejamento, a companhia aérea australiana disse que estava fazendo o pedido de 12 aeronaves Airbus A350-1000 para operar voos do “Projeto Sunshine” para cidades incluindo Londres e Nova Iorque.

Voos sem paradas começarão a operar a partir de Sydney até o fim de 2025, disse, com planos de incluir Melbourne em viagens de longa distância.

“Novos tipos de aeronaves tornam novas coisas possíveis”, disse o presidente da Qantas, Alan Joyce, de acordo com uma declaração.

A Qantas operou voos de pesquisa para a rota de longa distância em 2019, incluindo um experimento no trecho Londres-Sydney de 17,8 mil quilômetros, o qual levou 19 horas e 19 minutos.

Um teste de voo entre Nova Iorque e Sydney no mesmo ano cobriu 16,2 mil quilômetros e levou um pouco menos de 19 horas.

Atualmente, a Singapore Airlines opera o voo comercial sem paradas mais longo do mundo, de Singapura a Nova Iorque, cobrindo 16,7 mil quilômetros em um pouco menos de 19 horas.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nova Zelândia abre fronteiras para mais de 60 países

Publicado em 2 de maio de 2022, em Notícias do Mundo

O país recebeu milhares de viajantes de todo o mundo nesta segunda-feira (2) pela 1ª vez desde o surgimento da covid-19 no início de 2020.

Portão de chegadas internacionais no Aeroporto Internacional de Auckland (banco de imagens)

A Nova Zelândia recebeu milhares de viajantes de todo o mundo nesta segunda-feira (2) quando o país abriu suas fronteiras para visitantes de aproximadamente 60 nações, incluindo EUA, Reino Unido e Singapura, pela primeira vez desde o surgimento da covid-19 no início de 2020.

Publicidade

Artistas da cultura maori cantaram músicas nos portões de chegada no aeroporto de Auckland e viajantes receberam chocolates feitos localmente quando os primeiros voos vieram de Los Angeles e São Francisco.

A Nova Zelândia aplicou algumas das restrições mais rigorosas do mundo durante a pandemia e apenas recentemente começou a relaxar as medidas cada vez mais impopulares, esperando aumentar o turismo e abrandar escassez de mão de obra.

As fronteiras foram abertas para cidadãos neozelandeses e australianos em fevereiro e março. Agora, visitantes de mais de 60 países isentos de visto pode entrar desde que estejam vacinados e testem negativo para covid-19. Não há exigências para isolamento.

Nesta segunda-feira, 43 voos internacionais estavam programados para chegar ou partir do Aeroporto Internacional de Auckland com 9 mil passageiros.

Turistas de vários países incluindo Índia e China continuam a ser barrados com restrições para eles não sendo retiradas até outubro.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!