Acordar em um quarto chique de hotel com vista do sistema solar poderia ser o futuro de viagens.
A companhia Orbital Assembly sediada nos EUA revelou novas informações e conceitos sobre sua ideia de hotel espacial, designs que vêm orbitando desde 2019.
Originalmente apresentado pela empresa da Califórnia, a Gateway Foundation, e então chamado de Von Braun Station, esse conceito futurístico é constituído por vários módulos conectados por eixos de elevadores que formam uma roda orbitando a Terra.
O projeto está agora sendo supervisionado pela Orbital Assembly Corporation, uma empresa de construção espacial.
A Orbital Assembly está agora visando lançar não uma, mas duas estações espaciais com acomodações turísticas, a Voyager Station, o design original renomeado, está agora programado para acomodar 400 pessoas e abrir em 2027, enquanto o conceito Pionner Station, abrigando 28 pessoas, poderia estar operacional em menos de 3 anos.
A meta, diz a Orbital Assembly, é operar um “parque de negócios” espacial lar para escritórios, assim como para turistas.
Mas ainda há um ponto de preço bem inacreditável anexado a qualquer viagem espacial, o que torna difícil para muitos de nós realmente contemplar gastos fora deste mundo.
Tim Alatorre, chefe operacional da Orbital Assembly, acredita que essa barreira será suspensa, visto que o turismo espacial toma ritmo.
“A meta sempre foi tornar possível para que um grande número de pessoas viva, trabalhe e prospere no espaço”, disse Alatorre ao CNN Travel.
Fonte: CNN