Imagem: EA Sports
A EA Sports anunciou na terça-feira (10) que a franquia de jogos de futebol “FIFA” mudará de nome para “EA SPORTS FC” a partir de julho de 2023.
Publicidade
A EA comunicou o rompimento com a entidade máxima do futebol, a FIFA, dando fim a uma das maiores franquias de futebol, com quase 30 anos de carreira.
O Fifa 23, que deverá ser lançado no fim deste ano, será o último jogo da franquia.
A EA enfatizou que todos os modos presentes atualmente no FIFA continuarão nos próximos jogos, como o Ultimate Team, Modo Carreira, Pro Clubes e Volta. A empresa também ressalta que os contratos de licença e parceria com as ligas e clubes continuarão.
A Premier League, La Liga, Bundesliga, Serie A, MLS, UEFA, CONMEBOL, NIKE e Adidas relatam que não pretendem descontinuar a parceria com a EA.
Segundo jornalistas, a EA pagava anualmente para a Fifa mais de US$100 milhões, que era a principal fonte de receita da federação internacional de futebol. O impacto econômico da pandemia foi o principal fator que causou o rompimento do contrato milionário por parte da EA.
Em pronunciamento, a EA enfatiza: “O próximo FIFA terá muitas novidades, e prometemos trazer o maior jogo da série, com novos jogos de modo, Copa do Mundo, clubes, ligas, torneios e jogadores”.
Fonte: Yahoo