Por volta das 10h30 de segunda-feira (16), um caminhão com guindaste caiu em uma lagoa artificial de quase 20 metros abaixo da rodovia, durante o trabalho, em Nishi-ku, cidade de Hiroshima (província homônima).
Em decorrência desse acidente dois trabalhadores morreram. Um deles, o motorista e operador do guindaste, de 50 anos, e outro que estava perto do caminhão, de 33, foi arrastado, ambos japoneses.
Nessa ocasião, a lagoa artificial onde o caminhão caiu quase não tinha água e, segundo uma pessoa do governo, gestora da obra, o trabalho foi terceirizado a uma empreiteira.
Segundo o corpo de bombeiros, nesse dia o guindaste estava sendo usado para baixar um equipamento de inspeção do túnel da lagoa reguladora, e acabou despencando, após romper a cerca protetora. Cerca de 1 hora depois do acidente os dois foram resgatados mas a morte foi confirmada no local.
A polícia suspeita que o caminhão com guindaste tenha perdido o equilíbrio, por isso investiga detalhadamente a causa do acidente fatal.
Fontes: FNN e NHK