Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Ucraniana chega ao topo do Everest e leva a bandeira do país

| Notícias do Mundo

A alpinista ucraniana ficou com os olhos cheios de lágrimas quando ela desenrolou a bandeira de seu país no cume do Monte Everest.

Unigran Japan 2026
monte everest 18 mai 20221

Placa indicando base de campo de Everest (banco de imagens)

No topo do mundo, Antonina Samoilova segurou um painel em azul e amarelo escrito “Fique com a Ucrânia” enquanto seu pai e irmão estavam servindo no exército defendendo seu país contra a invasão da Rússia.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Antonina, de 33 anos, estava com os olhos cheios de lágrimas quando ela desenrolou a bandeira ucraniana no cume do Monte Everest na semana passada, disse ela na quarta-feira (18) após retornar para Katmandu.

A atenção do mundo estava se desviando do problema de seu país após a invasão da Rússia, receou ela.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

“É uma pena… Não é bom para nós ucranianos porque precisamos de mais ajuda, precisamos que todo o mundo nos ajude”, disse ela à AFP, “Ainda não acabou na Ucrânia.

“Eu já sabia antes da expedição que sou a única ucraniana no Everest neste ano. Isso me fez ir até o topo porque eu sabia que se não fosse eu, então quem?”, disse ela.

O Nepal emitiu 319 permissões para montanhistas estrangeiros, cada um acompanhado por pelo menos um guia, para a temporada de primavera deste ano do Monte Everest, que vai de meados de abril ao fim de maio.

O país só reabriu seus picos para montanhistas no ano passado após a pandemia ter afetado a indústria em 2020.

Fonte: Channel News Asia


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo