O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW) planeja oferecer a dose da vacinação contra o novo coronavírus, usando as farmacêuticas Pfizer e Moderna.
Os alvos são as pessoas com idade superior a 60 anos, as com mais de 18 que tenham comorbidade ou sejam recomendadas pelo médico por causa de uma doença com risco de agravamento. As pessoas alvo elegíveis são aquelas que tenham mais de 5 meses desde o recebimento da terceira dose.
As prefeituras estão solicitando que os profissionais das áreas médica e de cuidados com idosos e outros, sejam incluídos nessa vacinação da quarta dose.
Em reunião de gabinete na sexta-feira (20), o governo decidiu revisar as portarias governamentais necessárias e mostrou que pretende iniciar a aplicação a partir de 25 de maio. Para isso, agiliza as providências.
Algumas prefeituras, como a de Otsu (Shiga) e Yokohama (Kanagawa), já estão fazendo chamada para o público alvo citado pelo governo, com previsão a partir de 25 deste mês ou início de junho.
Fontes: NHK e Pref. Otsu e Yokohama