Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Não há necessidade urgente de vacinações em massa contra a varíola dos macacos, diz OMS

| Notícias do Mundo

Segundo a OMS, medidas como boa higiene e comportamento sexual seguro ajudarão a controlar a propagação.

Unigran Japan 2026
vacina 24 mai 2022

Ilustrativa (banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) não acredita que o surto de varíola dos macacos fora da África exija vacinações em massa, visto que medidas como boa higiene e comportamento sexual seguro ajudarão a controlar sua propagação, disse um alto funcionário na segunda-feira (23).

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Richard Pebody, que lidera a equipe de patógenos de alta ameaça na OMS Europa, também disse à agencia Reuters em uma entrevista que fornecimentos imediatos de vacinas e antivirais são relativamente limitados.

Seus comentários ocorrem quando o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA disse que estava no processo de liberar algumas doses de vacina Jynneos para uso em casos de varíola dos macacos.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O governo da Alemanha disse na segunda-feira que estava avaliando opções para vacinação, enquanto o Reino Unido as ofereceu a alguns profissionais da saúde.

Autoridades de saúde pública na Europa e na América do Norte estão investigando mais de 100 casos suspeitos e confirmados da infecção viral no pior surto do vírus fora da África, onde ele é endêmico.

As medidas primárias para controlar o surto são rastreamento de contato e isolamento, disse Pebody, citando que esse não é um vírus que se espalha muito facilmente, ou até agora causou doença grave.

As vacinas usadas para combater a varíola dos macacos podem ter efeitos colaterais significantes, acrescentou ele.

Fonte: Channel News Asia


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo