Um novo “estilo de cabelo” de um leão no Zoológico de Guangzhou na China gerou críticas contra autoridades por “estragar” a aparência exótica do animal.
Cuidadores foram acusados de cortar a juba do leão após o animal ter sido visto com uma franja no último fim de semana. Entretanto, autoridades afirmaram que o novo estilo do leão foi devido ao calor e umidade e não porque eles pegaram a tesoura para fazer um corte de cabelo no animal.
O leão, chamado A Hang, foi trazido para o zoológico em 2015 de Hangzhou, que fica na província de Zhejiang.
Um funcionário do zoológico disse que os pelos de A Hang crescem naturalmente e que a juba estava daquele jeito por causa da umidade em Guanghzou.
“Não há programa de penteados no zoológico, e nós não ousamos em dar um corte de cabelo no leão”. Você pode dizer que ele projetou o estilo por ele mesmo”, disseram as autoridades ao site Global Times.
Lion in China zoo goes viral for fringe, zookeepers deny giving it haircut https://t.co/KqAmwiHzrr pic.twitter.com/8ZN45jOmbr
— Mothership.sg (@MothershipSG) May 30, 2022
Elas afirmaram que o leão provavelmente se embelezou ao lamber suas patas e então passar sobre seu pelo, o que pode ter levado à aparência alisada em meio às altas temperaturas. Acrescentaram que os funcionários do zoológico não cortam a juba do leão porque têm medo.
Um usuário no site de mídia social chinesa Xiaohongshu alegou que ele havia visto o animal há menos de uma semana e que ele não tinha franja.
Imagens do leão com franja viralizaram na mídia social porque um usuário as compartilhou no domingo (29) após sua visita ao zoológico.
Muitos logo compararam o estilo do leão ao de Bruce Lee, ao do excêntrico tratador de tigres Joe Exotic e ao do cantor inglês Paul Weller.
Fonte: The Independent