Casos globais confirmados de covid-19 estão em tendência de queda, diz OMS

A OMS diz que essa tendência deveria ser vista com precaução, visto que o número de testes realizados também está diminuindo.

Os casos aumentaram a um ritmo sem precedentes após novembro de 2021 com a propagação da ômicron (banco de imagens)

O número de novos casos confirmados de coronavírus está em tendência de queda. Contudo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que essa tendência deveria ser vista com precaução, visto que o número de testes realizados também está diminuindo.

Publicidade

Desde o início da pandemia em 2020, o número de casos aumentava todas as vezes que uma nova e contagiosa variante surgia. Os casos aumentaram a um ritmo sem precedentes após novembro de 2021 com a propagação da altamente transmissível variante ômicron.

Dados da Universidade Johns Hopkins nos EUA mostram que o pico de novas infecções diárias antes da propagação da ômicron foi marcado em abril de 2021, com cerca de 900 mil casos.

Mas em meados de janeiro deste ano, o número de novos casos confirmados por dia passou de 4 milhões.

Números de infecções globais têm estado geralmente em tendência de queda desde então.

De maio em diante, novos casos se mantiveram a menos de 800 mil. Em alguns dias, o total diário situou-se a cerca de 270 mil.

O professor Atsuo Hamada da Universidade Médica de Tóquio atribui a tendência de queda global a mais pessoas sendo vacinadas ou adquirindo imunidade através da infecção, principalmente em nações industrializadas.

Em suas recentes atualizações epidemiológicas semanais, a OMS diz que a queda em novos casos globais deveria ser interpretada com precaução.

“Vários países vêm mudando progressivamente as estratégias de testes da covid-19, resultando em números gerais menores de exames executados e consequentemente menos casos detectados”, diz a OMS.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Província de Shimane aprova reinício de reator nuclear

Publicado em 2 de junho de 2022, em Sociedade

A aprovação para a unidade 2 da planta nuclear na cidade de Matsue foi anunciado pelo governador Tatsuya Maruyama.

O reator nuclear fica na cidade de Matsue (Wikimédia Commons/KEI)

A província de Shimane, no oeste do Japão, aprovou nesta quinta-feira (2) um plano para reiniciar um reator nuclear do mesmo tipo daquele que sofreu fusões em Fukushima Daiichi após o massivo terremoto e tsunami de 2011.

Publicidade

A aprovação para a unidade 2 da planta nuclear da Chugoku Electric Power Company na cidade de Matsue foi anunciado pelo governador Tatsuya Maruyama em uma sessão da assembleia provincial.

A companhia está buscando reiniciar o reator em 2023. Inativo desde 2012, ele provavelmente será o primeiro reator nuclear de água fervente (BWR, na sigla em inglês) a ser reiniciado desde o desastre de Fukushima.

O Japão vem reiniciando plantas nucleares inativas. Contudo, os reatores trazidos de volta às operações têm sido até agora limitados a outro tipo, os de água pressurizada.

“Eu entendo que (a energia nuclear) representa um certo papel” na política de energia do Japão, disse Maruyama. “Acho que o reinício é inevitável no momento, então decidi aceitar isso”.

A Chugoku Electric passou nos padrões nacionais de segurança em setembro de 2021 para reiniciar o reator. A instalação deve ter suas medidas de segurança concluídas em fevereiro do ano que vem.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!