Leão com franja em zoológico na China causa polêmica

Novo ‘estilo de cabelo’ do leão gerou críticas contra autoridades por ‘estragar’ a aparência exótica do animal.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

As imagens viralizaram (Twitter/@MothershipSG)

Um novo “estilo de cabelo” de um leão no Zoológico de Guangzhou na China gerou críticas contra autoridades por “estragar” a aparência exótica do animal.

Publicidade

Cuidadores foram acusados de cortar a juba do leão após o animal ter sido visto com uma franja no último fim de semana. Entretanto, autoridades afirmaram que o novo estilo do leão foi devido ao calor e umidade e não porque eles pegaram a tesoura para fazer um corte de cabelo no animal.

O leão, chamado A Hang, foi trazido para o zoológico em 2015 de Hangzhou, que fica na província de Zhejiang.

Um funcionário do zoológico disse que os pelos de A Hang crescem naturalmente e que a juba estava daquele jeito por causa da umidade em Guanghzou.

“Não há programa de penteados no zoológico, e nós não ousamos em dar um corte de cabelo no leão”. Você pode dizer que ele projetou o estilo por ele mesmo”, disseram as autoridades ao site Global Times.

Elas afirmaram que o leão provavelmente se embelezou ao lamber suas patas e então passar sobre seu pelo, o que pode ter levado à aparência alisada em meio às altas temperaturas. Acrescentaram que os funcionários do zoológico não cortam a juba do leão porque têm medo.

Um usuário no site de mídia social chinesa Xiaohongshu alegou que ele havia visto o animal há menos de uma semana e que ele não tinha franja.

Imagens do leão com franja viralizaram na mídia social porque um usuário as compartilhou no domingo (29) após sua visita ao zoológico.

Muitos logo compararam o estilo do leão ao de Bruce Lee, ao do excêntrico tratador de tigres Joe Exotic e ao do cantor inglês Paul Weller.

Fonte: The Independent

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Casos globais confirmados de covid-19 estão em tendência de queda, diz OMS

Publicado em 2 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

A OMS diz que essa tendência deveria ser vista com precaução, visto que o número de testes realizados também está diminuindo.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Os casos aumentaram a um ritmo sem precedentes após novembro de 2021 com a propagação da ômicron (banco de imagens)

O número de novos casos confirmados de coronavírus está em tendência de queda. Contudo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que essa tendência deveria ser vista com precaução, visto que o número de testes realizados também está diminuindo.

Publicidade

Desde o início da pandemia em 2020, o número de casos aumentava todas as vezes que uma nova e contagiosa variante surgia. Os casos aumentaram a um ritmo sem precedentes após novembro de 2021 com a propagação da altamente transmissível variante ômicron.

Dados da Universidade Johns Hopkins nos EUA mostram que o pico de novas infecções diárias antes da propagação da ômicron foi marcado em abril de 2021, com cerca de 900 mil casos.

Mas em meados de janeiro deste ano, o número de novos casos confirmados por dia passou de 4 milhões.

Números de infecções globais têm estado geralmente em tendência de queda desde então.

De maio em diante, novos casos se mantiveram a menos de 800 mil. Em alguns dias, o total diário situou-se a cerca de 270 mil.

O professor Atsuo Hamada da Universidade Médica de Tóquio atribui a tendência de queda global a mais pessoas sendo vacinadas ou adquirindo imunidade através da infecção, principalmente em nações industrializadas.

Em suas recentes atualizações epidemiológicas semanais, a OMS diz que a queda em novos casos globais deveria ser interpretada com precaução.

“Vários países vêm mudando progressivamente as estratégias de testes da covid-19, resultando em números gerais menores de exames executados e consequentemente menos casos detectados”, diz a OMS.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
UniFCV Japão - Educação a distância
Kumon - aprenda nihongo por correspondência