Leão com franja em zoológico na China causa polêmica

Novo ‘estilo de cabelo’ do leão gerou críticas contra autoridades por ‘estragar’ a aparência exótica do animal.

As imagens viralizaram (Twitter/@MothershipSG)

Um novo “estilo de cabelo” de um leão no Zoológico de Guangzhou na China gerou críticas contra autoridades por “estragar” a aparência exótica do animal.

Publicidade

Cuidadores foram acusados de cortar a juba do leão após o animal ter sido visto com uma franja no último fim de semana. Entretanto, autoridades afirmaram que o novo estilo do leão foi devido ao calor e umidade e não porque eles pegaram a tesoura para fazer um corte de cabelo no animal.

O leão, chamado A Hang, foi trazido para o zoológico em 2015 de Hangzhou, que fica na província de Zhejiang.

Um funcionário do zoológico disse que os pelos de A Hang crescem naturalmente e que a juba estava daquele jeito por causa da umidade em Guanghzou.

“Não há programa de penteados no zoológico, e nós não ousamos em dar um corte de cabelo no leão”. Você pode dizer que ele projetou o estilo por ele mesmo”, disseram as autoridades ao site Global Times.

Elas afirmaram que o leão provavelmente se embelezou ao lamber suas patas e então passar sobre seu pelo, o que pode ter levado à aparência alisada em meio às altas temperaturas. Acrescentaram que os funcionários do zoológico não cortam a juba do leão porque têm medo.

Um usuário no site de mídia social chinesa Xiaohongshu alegou que ele havia visto o animal há menos de uma semana e que ele não tinha franja.

Imagens do leão com franja viralizaram na mídia social porque um usuário as compartilhou no domingo (29) após sua visita ao zoológico.

Muitos logo compararam o estilo do leão ao de Bruce Lee, ao do excêntrico tratador de tigres Joe Exotic e ao do cantor inglês Paul Weller.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos globais confirmados de covid-19 estão em tendência de queda, diz OMS

Publicado em 2 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

A OMS diz que essa tendência deveria ser vista com precaução, visto que o número de testes realizados também está diminuindo.

Os casos aumentaram a um ritmo sem precedentes após novembro de 2021 com a propagação da ômicron (banco de imagens)

O número de novos casos confirmados de coronavírus está em tendência de queda. Contudo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que essa tendência deveria ser vista com precaução, visto que o número de testes realizados também está diminuindo.

Publicidade

Desde o início da pandemia em 2020, o número de casos aumentava todas as vezes que uma nova e contagiosa variante surgia. Os casos aumentaram a um ritmo sem precedentes após novembro de 2021 com a propagação da altamente transmissível variante ômicron.

Dados da Universidade Johns Hopkins nos EUA mostram que o pico de novas infecções diárias antes da propagação da ômicron foi marcado em abril de 2021, com cerca de 900 mil casos.

Mas em meados de janeiro deste ano, o número de novos casos confirmados por dia passou de 4 milhões.

Números de infecções globais têm estado geralmente em tendência de queda desde então.

De maio em diante, novos casos se mantiveram a menos de 800 mil. Em alguns dias, o total diário situou-se a cerca de 270 mil.

O professor Atsuo Hamada da Universidade Médica de Tóquio atribui a tendência de queda global a mais pessoas sendo vacinadas ou adquirindo imunidade através da infecção, principalmente em nações industrializadas.

Em suas recentes atualizações epidemiológicas semanais, a OMS diz que a queda em novos casos globais deveria ser interpretada com precaução.

“Vários países vêm mudando progressivamente as estratégias de testes da covid-19, resultando em números gerais menores de exames executados e consequentemente menos casos detectados”, diz a OMS.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!