Província de Shimane aprova reinício de reator nuclear

A aprovação para a unidade 2 da planta nuclear na cidade de Matsue foi anunciado pelo governador Tatsuya Maruyama.

O reator nuclear fica na cidade de Matsue (Wikimédia Commons/KEI)

A província de Shimane, no oeste do Japão, aprovou nesta quinta-feira (2) um plano para reiniciar um reator nuclear do mesmo tipo daquele que sofreu fusões em Fukushima Daiichi após o massivo terremoto e tsunami de 2011.

Publicidade

A aprovação para a unidade 2 da planta nuclear da Chugoku Electric Power Company na cidade de Matsue foi anunciado pelo governador Tatsuya Maruyama em uma sessão da assembleia provincial.

A companhia está buscando reiniciar o reator em 2023. Inativo desde 2012, ele provavelmente será o primeiro reator nuclear de água fervente (BWR, na sigla em inglês) a ser reiniciado desde o desastre de Fukushima.

O Japão vem reiniciando plantas nucleares inativas. Contudo, os reatores trazidos de volta às operações têm sido até agora limitados a outro tipo, os de água pressurizada.

“Eu entendo que (a energia nuclear) representa um certo papel” na política de energia do Japão, disse Maruyama. “Acho que o reinício é inevitável no momento, então decidi aceitar isso”.

A Chugoku Electric passou nos padrões nacionais de segurança em setembro de 2021 para reiniciar o reator. A instalação deve ter suas medidas de segurança concluídas em fevereiro do ano que vem.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Professor de Aichi é preso pelo atropelamento fatal: estava jogando Dragon Quest Walk

Publicado em 2 de junho de 2022, em Crime

A polícia não encontrou vestígio de freios para evitar o acidente entre um carro e a bicicleta. O motorista admitiu que estava com o smartphone em mãos.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!