A NASA – Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos EUA – anunciou na quinta-feira (9) que vai montar uma equipe de pesquisa composta por cientistas para investigar objetos voadores não identificados (OVNIs).
A agência espacial americana se concentrará na identificação dos dados já disponíveis, nos métodos ideais de coleta de dados e como as informações são usadas para promover a compreensão científica.
A equipe é liderada pelo astrofísico David Spergel, ex-chefe de astrofísica da Universidade de Princeton.
Embora a agência tenha declarado que “não há evidências de origem extraterrestre“, “há muito interesse tanto na segurança nacional quanto na segurança da aviação“, portanto, as pesquisas são necessárias.
Os resultados da pesquisa serão divulgados ao público no próximo verão. Segundo a NASA, existem mais de 400 relatos de OVNIs, e por existir a possibilidade de aeronaves e fenômenos naturais, a sigla para “fenômeno aéreo não identificado” é chamada de UAP em inglês.
Com relação aos OVNIs, foi realizada uma audiência no Congresso dos EUA no mês passado, pela primeira vez em cerca de 50 anos.
Fontes: ANN e Nikkei