Biden e Bolsonaro se encontram pela primeira vez

O encontro ocorreu no Centro de Convenções de Los Angeles, onde Biden vem sediando uma cúpula de líderes do Hemisfério Ocidental.

Biden e Bolsonaro se encontram pela primeira vez (NHK)

O presidente dos EUA, Joe Biden, evitou desafiar Jair Bolsonaro em relação a sua iminente eleição e administração da floresta amazônica durante a parte pública do primeiro encontro de ambos na quinta-feira (9), enquanto o líder brasileiro soou um tom mais defensivo em endereçar essas questões.

Publicidade

Os dois nunca haviam se encontrado, ou mesmo conversado, antes de se sentarem em uma sala no Centro de Convenções de Los Angeles, onde Biden vem sediando uma cúpula de uma semana de líderes do Hemisfério Ocidental.

Durante a parte pública da reunião, Biden elogiou a “vibrante e inclusiva democracia do Brasil e fortes instituições eleitorais”, uma demonstração de suporte para um sistema que Bolsonaro geralmente critica.

Bolsonaro, que depende de reeleição neste ano e enfrenta um desafio de um de seus predecessores, vem repetindo afirmações sem fundamento sobre os sistemas de votos do Brasil, no que alguns analistas brasileiros veem como uma tentativa de colocar dúvidas sobre o resultado se ele perder em outubro.

Biden, que recebe afirmações sem base do ex-presidente Donald Trump de que ele perdeu porque a eleição foi roubada, tornou a promoção de instituições democráticas em casa e no exterior uma característica fundamental de sua presidência.

Bolsonaro apoiou Trump, e foi um dos últimos líderes mundiais a parabenizar Biden, esperando mais de um mês após a eleição de novembro de 2020 para fazer isso.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

NASA anuncia criação de equipe para pesquisar OVNIs

Publicado em 10 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

Embora a agência não tenha evidências de origem extraterrestre, informou que criou uma equipe para estudar esses objetos voadores não identificados.

Logo da agência espacial (ANN)

A NASA – Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos EUA – anunciou na quinta-feira (9) que vai montar uma equipe de pesquisa composta por cientistas para investigar objetos voadores não identificados (OVNIs).

Publicidade

A agência espacial americana se concentrará na identificação dos dados já disponíveis, nos métodos ideais de coleta de dados e como as informações são usadas para promover a compreensão científica.

A equipe é liderada pelo astrofísico David Spergel, ex-chefe de astrofísica da Universidade de Princeton.

Embora a agência tenha declarado que “não há evidências de origem extraterrestre“, “há muito interesse tanto na segurança nacional quanto na segurança da aviação“, portanto, as pesquisas são necessárias.

Os resultados da pesquisa serão divulgados ao público no próximo verão. Segundo a NASA, existem mais de 400 relatos de OVNIs, e por existir a possibilidade de aeronaves e fenômenos naturais, a sigla para “fenômeno aéreo não identificado” é chamada de UAP em inglês.

Com relação aos OVNIs, foi realizada uma audiência no Congresso dos EUA no mês passado, pela primeira vez em cerca de 50 anos.

Fontes: ANN e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!