Nova Zelândia planeja taxar arrotos de vacas para combater aquecimento global

Sob o plano, os criadores terão que pagar pelas emissões de gases de seus animais a partir de 2025.

 

Publicidade

Vacas em um campo na Nova Zelândia (ilustrativa/banco de imagens)

A Nova Zelândia revelou planos de taxar os arrotos de vacas e ovelhas em uma tentativa de combater uma das maiores fontes de gases do efeito estufa do país.

A proposta tornaria o país o primeiro a cobrar de agricultores pelos gases liberados pelos seus animais.

A Nova Zelândia é lar para apenas 5 milhões de pessoas, mas para aproximadamente 10 milhões de vacas e 26 milhões de ovelhas.

Cerca da metade de suas emissões de gás de efeito estufa vem da agricultura, principalmente na forma de metano.

O metano tem mais de 80 vezes o poder de aquecimento do dióxido de carbono durante seus primeiros 20 anos na atmosfera, então cortá-lo é uma maneira poderosa de reduzir o aquecimento a curto prazo.

Mais de 85% das emissões de metano totais da Nova Zelândia vêm de duas fontes agrícolas: estômagos de animais e esterco.

Nas vacas, a maioria (95%) do metano é exalada, enquanto 5% é emitido através de flatulência.

Sob o plano, elaborado pelo governo e representantes agrícolas, os criadores terão que pagar pelas suas emissões de gases a partir de 2025.

A proposta inclui incentivos para agricultores que reduzem as emissões através de aditivos alimentares, enquanto árvores nas fazendas podem ajudar a neutralizar as emissões.

As receitas do esquema serão investidas em pesquisa, desenvolvimento e serviços de aconselhamento para agricultores.

Fonte: News Sky

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Biden e Bolsonaro se encontram pela primeira vez

Publicado em 10 de junho de 2022, em Notícias do Mundo

O encontro ocorreu no Centro de Convenções de Los Angeles, onde Biden vem sediando uma cúpula de líderes do Hemisfério Ocidental.

Biden e Bolsonaro se encontram pela primeira vez (NHK)

O presidente dos EUA, Joe Biden, evitou desafiar Jair Bolsonaro em relação a sua iminente eleição e administração da floresta amazônica durante a parte pública do primeiro encontro de ambos na quinta-feira (9), enquanto o líder brasileiro soou um tom mais defensivo em endereçar essas questões.

Publicidade

Os dois nunca haviam se encontrado, ou mesmo conversado, antes de se sentarem em uma sala no Centro de Convenções de Los Angeles, onde Biden vem sediando uma cúpula de uma semana de líderes do Hemisfério Ocidental.

Durante a parte pública da reunião, Biden elogiou a “vibrante e inclusiva democracia do Brasil e fortes instituições eleitorais”, uma demonstração de suporte para um sistema que Bolsonaro geralmente critica.

Bolsonaro, que depende de reeleição neste ano e enfrenta um desafio de um de seus predecessores, vem repetindo afirmações sem fundamento sobre os sistemas de votos do Brasil, no que alguns analistas brasileiros veem como uma tentativa de colocar dúvidas sobre o resultado se ele perder em outubro.

Biden, que recebe afirmações sem base do ex-presidente Donald Trump de que ele perdeu porque a eleição foi roubada, tornou a promoção de instituições democráticas em casa e no exterior uma característica fundamental de sua presidência.

Bolsonaro apoiou Trump, e foi um dos últimos líderes mundiais a parabenizar Biden, esperando mais de um mês após a eleição de novembro de 2020 para fazer isso.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!