A empresa dso EUA está coordenando com o governo japonês e parceiros de negócios (banco de imagens)
A fabricante de chips dos EUA Micron Technology começará a produzir em massa chips de memória avançada DRAM em sua planta de Hiroshima até o fim do ano, disse o diretor executivo de negócios Sumit Sadana ao site Asia Nikkei.
Publicidade
A Micron já anunciou planos de começar a produzir memória dinâmica de acesso aleatório usando o que ela chama de tecnologia “1-beta” em Taiwan.
A companhia está coordenando com o governo japonês e parceiros de negócios, como fabricantes de equipamentos, para começar a produzi-las no Japão também, disse Sadana em uma entrevista.
Ele não revelou o tamanho do investimento na planta de Hiroshima, mas disse que fabricar tais chips geralmente exige novos equipamentos e salas limpas.
A Micron deve determinar a escala de seu investimento baseada em subsídios do governo e outros fatores.
A DRAM é usada em armazenamento de dados temporário em uma ampla variedade de eletrônicos, incluindo smartphones e servidores.
A Micron adquiriu a Elpida Memory do Japão em 2013 após essa última ter declarado falência. Desde então ela tem produzido DRAM avançado na antiga planta de Hiroshima da Elpida.
A fabricante de chips fez alguns dos maiores investimentos no Japão para uma empresa estrangeira, injetando US$7 bilhões no país em 3 anos até agosto de 2021.
Fonte: Asia Nikkei