Companhia aérea japonesa elimina ‘Z’ de logo para evitar confusão

A Zipair disse que algumas pessoas podem ver o logo atual, um ‘Z’, como indicador de que a companhia aprova a invasão da Rússia à Ucrânia.

Uma aeronave da Zipair (Wikimédia Commons/Melvin)

A companhia aérea de baixo custo (LCC) Zipair Tokyo disse na quarta-feira (15) que vai deixar de usar sua logo destacando a letra Z, um símbolo pró-guerra geralmente visto em veículos militares russos, para evitar mal-entendidos.

Publicidade

O presidente da subsidiária integral da Japan Airlines disse em uma coletiva de imprensa no Aeroporto de Narita que algumas pessoas podem ver o logo atual como indicador de que a companhia aprova a invasão da Rússia à Ucrânia.

“Acredito que algumas pessoas possam se sentir dessa maneira quando veem o logo sem qualquer explicação”, disse Shingo Nishide.

A Zipair, que iniciou operações em 2020 como uma LCC especializada em voos internacionais, atualmente opera voos conectando Narita a Bangkok, Seul, Honolulu, Singapura e Los Angeles.

A letra Z foi pintada na cauda vertical de suas aeronaves B-787. O novo logo será colocado em uso no sábado (18).

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Norte reporta outro surto de doença infecciosa

Publicado em 16 de junho de 2022, em Ásia

O país não cita o nome da doença ou revela seus sintomas, mas a agência de notícias sul-coreana Yonhap sugere que poderia ser febre tifoide ou cólera.

Coreia do Norte reportou surto de doença intestinal (Arco do Triunfo em Pyongyang/banco de imagens)

A Coreia do Norte reportou um surto de doença intestinal, enquanto o país continua a combater a propagação do que pode ser do coronavírus.

Publicidade

O jornal do dominante Partido dos Trabalhadores, o Rodong Sinmun, divulgou nesta quinta-feira (16) que o líder do país, Kim Jong-un, havia enviado medicamentos ao comitê do partido na cidade de Haeju, na província de Hwanghae, no sudoeste do país, onde o surto ocorreu.

O artigo tem uma foto que mostra Kim verificando os medicamentos junto com sua esposa, Ri Sol Ju.

O jornal não cita o nome da doença ou revela seus sintomas. A agência de notícias sul-coreana Yonhap sugere que poderia ser febre tifoide ou cólera.

Kim instruiu membros do partido a conterem a epidemia na data mais cedo possível ao colocar em quarentena casos suspeitos, e através de exames epidemiológicos e desinfecção.

A Coreia do Norte vem confirmando casos de febre, os quais podem ser em decorrência de infecções por covid-19, em uma base diária.

Casos estariam em declínio, com a contagem diária diminuindo para um pouco mais de 26 mil na quarta-feira (15) do pico de mais de 390 mil.

Mas o surto de novas infecções poderia colocar mais pressão sobre o sistema de saúde da Coreia do Norte.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!