Pequim está endurecendo suas regras da covid-19, fazendo com que crianças apresentem teste com resultado negativo para entrar em parques na capital da China.
Crianças a partir de 3 anos precisarão apresentar um código de saúde verde no sistema que controla os movimentos das pessoas, assim como um resultado negativo para covid-19 que não passe de 72 horas, de acordo com uma declaração do Centro de Parques da Administração Municipal de Pequim.
Anteriormente, as crianças podiam frequentar parques e outros espaços públicos sem ter seus resultados de testes verificados desde que seu pais atendessem a exigências de entrada.
A China está dependendo de testes frequentes para identificar, e então anular, redes de transmissão antecipadamente mesmo com sua abordagem de tolerância zero à Covid ficar sob pressão crescente de mais variantes transmissíveis e se isolar do resto do mundo.
Enquanto Pequim tenha contido seu recente surto de covid-19 sem um lockdown disseminado, autoridades na cidade estão sob pressão imensa para controlar a situação antes do congresso do partido no segundo semestre, quando o presidente Xi Jinping deve garantir um terceiro mandato sem precedentes.
A China está instalando dezenas de milhares de cabines em todo o país, inicialmente com foco em grandes cidades, para atender a uma promessa de garantir que os cidadãos sempre estejam a 15 minutos de distância a pé de um ponto de teste da covid-19.
Fonte: Straits Times