A Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC) abriu um centro de desenvolvimento de tecnologia de semicondutores de ponta em Tsukuba (Ibaraki).
O governo japonês ofereceu um subsídio de cerca de ¥19 bilhões para atrair a maior fabricante de chips por contrato do mundo, o qual usará o centro para pesquisa, tecnologia de fabricação, ou pós-processamento, que afeta a performance de semicondutores.
A instalação da subsidiária da TSMC, a TSMC Japan 3DIC R&D Center fica dentro do Instituto Nacional de Ciência Industrial e Tecnologia Avançada, uma corporação de pesquisa e desenvolvimento sob a jurisdição do Ministério da Economia, Comércio e Indústria.
O governo japonês está cooperando com a TSMC para aumentar o nível de sua tecnologia de fabricação e desenvolvimento, que fica atrás daquela de companhias estrangeiras.
Ele também fornecerá até ¥476 bilhões ao Grupo Sony e outras companhias para construir uma planta de semicondutores avançados na província de Kumamoto.
Na cerimônia de inauguração na sexta-feira (25), o chefe executivo da TSMC, C.C. Wei, disse que Taiwan e Japão têm importantes ligações na rede de fornecimento global de chips.
Fonte: Yomiuri