Depois de 40 horas de trabalho para restaurar toda a rede de telefonia e internet, com mais de 39 milhões de usuários afetados, a KDDI informou, às 18h de domingo (3), que em relação aos serviços interrompidos desde a 1h35 de sábado (2), restaurou a central de comutação, concluída às 11h na região oeste do país e 17h30 na leste.
Foi a maior queda de comunicação da KDDI de todos os tempos.
Mesmo após a conclusão do trabalho de restauração, ainda estão sendo realizados os testes na rede. Por isso, devido às medidas de controle de fluxo, ainda está difícil de usar o serviço de telefone, informou a operadora às 18h.
“Os clientes da au com iPhone podem usar a comunicação de dados independentemente da situação da antena na tela principal”, explicou.
A região oeste do Japão é composta pelas províncias de Toyama, Ishikawa, Fukui, Nagano, Gifu, Shizuoka, Aichi, Mie, Shiga, Quioto, Osaka, Hyogo, Nara, Wakayama, Tottori, Shimane, Okayama, Hiroshima, Yamaguchi, Tokushima, Kagawa, Ehime, Kochi, Fukuoka, Saga, Nagasaki, Kumamoto, Oita, Miyazaki, Kagoshima e Okinawa.
Como ainda está difícil realizar e receber chamadas, a KDDI pede desculpas e recomenda aos seus usuários usarem telefone fixo ou público para fazer ligações.
Além disso, a central de atendimento está com congestionamento de ligações.
Fontes: KDDI e Mainichi