Uma ucraniana foi presa na Tailândia nesta semana após tentar embarcar em um voo com 116 tartarugas vivas em sua bagagem.
A equipe de segurança do Aeroporto de Suvarnabhumi de Bangkok encontrou 14 tartarugas irradiadas, 98 tartarugas-panqueca africanas e 4 tartarugas-gigantes-de-aldabra dentro da malas da passageira.
De acordo com reportagens locais, a mulher estava prestes a embarcar em um avião de Bangkok com destino a Addis Ababa, capital da Eitopia, na tarde de segunda-feira (4).
Ela viajou a bordo de um voo da Ethiopian Airlines partindo da cidade de Dar es Salaam na Tanzânia com destino à capital tailandesa.
Oficiais deram o alerta após passarem as malas da mulher no raio-X. A polícia a prendeu por contrabando de vida selvagem ao país, que pode acarretar uma pena de prisão de 10 anos.
Ainda não está claro se todas as tartarugas haviam sobrevivido à jornada de 20 horas partindo da Tanzânia.
Assim como ouro e marfim, as tartarugas são vendidas por preços exorbitantes no mercado clandestino devido a suas raridades.
Estima-se que o valor dos répteis seja de aproximadamente US$23 mil. Eles foram confiscados por autoridades da vida selvagem do aeroporto.
Isso ocorre poucos dias após duas mulheres terem sido presas em Bangkok por contrabandear criaturas vivas e ameaçadas incluindo 2 tatus, 2 porcos-espinhos, 50 camaleões, 35 tartarugas e 20 cobras.
ด่านสุวรรรณภูมิฯ จับหญิงยูเครนลอบขน ‘เต่า’ มีชีวิต 116 ตัว ปลายทางเอธิโอเปีย
อ่านข่าว : https://t.co/uIg52O7Lza#3PlusNews #ข่าวช่อง3 pic.twitter.com/xErlUQrQeh
— 3PlusNews (@3Plusnews) July 5, 2022
Fonte: Metro UK