Adiada a introdução do etilômetro obrigatório nas empresas com carros para uso comercial

Os motoristas dessas empresas alvo terão que fazer o teste do bafômetro diariamente, mas, com a escassez do dispositivo, o início da aplicação da lei foi adiado.

Imagem ilustrativa de um etilômetro cujo resultado pode ser visto e registrado pelo app do smartphone (Wikimedia)

Em relação à obrigatoriedade do uso do etilômetro nas empresas que têm carros de placas brancas para uso comercial, antes da saída e na chegada dos respectivos motoristas, prevista para iniciar em outubro deste ano, a Agência Nacional de Polícia do Japão (NPA) informou na quinta-feira (14), a necessidade de adiamento.

Publicidade

O motivo é a falta desse dispositivo por causa da escassez dos semicondutores. Segundo o resultado de uma pesquisa realizada pela NPA, em maio e junho deste ano, menos de 40% das empresas ouvidas conseguiram assegurar o etilômetro.

A NPA informou que diante dessa baixa oferta nenhuma previsão pode ser feita no momento, portanto, ainda é incerto o início dessa lei de obrigatoriedade.

Empresas alvo do uso obrigatório do bafômetro

Essa nova lei tem como alvo todas as empresas que possuem um ou mais veículos de chapa branca com capacidade para 11 ou mais passageiros e as que possuem 5 ou mais carros de placas brancas para executar o trabalho de vendas, visitas e outros fins. Estima-se que pouco mais de 8 milhões de motoristas terão que fazer o teste do etilômetro diariamente.

Antes de entrar no carro de propriedade da empresa, e ao entregá-lo, o funcionário deve fazer o teste do bafômetro. E os resultados devem ser supervisionados por um chefe, registrados e arquivados por um ano. Em caso de violação da lei, tanto o funcionário quanto a empresa são penalizados.

Fontes: NPA, JNN e Nikkei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menina morre após trágico acidente em montanha-russa na Dinamarca

Publicado em 15 de julho de 2022, em Notícias do Mundo

De acordo com investigações iniciais, a parte traseira do brinquedo se soltou e ficou pendurada.

Entrada do Tivoli Frihiden (Wikimédia Commons/Mokka)

Uma adolescente de 14 anos morreu após um “acidente trágico” em uma montanha-russa de um parque temático popular no norte da Dinamarca.

Publicidade

O acidente ocorreu na montanha-russa no parque Tivoli Friheden em Aarhus na quinta-feira (14), disse a polícia dinamarquesa em uma declaração.

De acordo com investigações iniciais, a parte traseira do brinquedo se soltou e ficou pendurada. Um garoto de 13 anos também sofreu ferimentos em uma de suas mãos, disse a polícia.

Autoridades foram chamadas para o parque de diversões após relatos de que várias pessoas estavam presas em um brinquedo.

O local foi evacuado e fechado em meio a uma investigação do acidente.

De acordo com o site oficial o parque, a montanha-russa Cobra tem 25 metros de altura e atinge velocidade máxima de 70Km/h.

Em 2008, logo após a inauguração do parque, quatro pessoas ficaram gravemente feridas quando a parte frontal da mesma montanha-russa saiu dos trilhos.

Uma investigação posterior revelou que um erro de construção foi a causa do acidente.

Fonte: Euronews

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão