Cerimônia fúnebre oficial pelo falecimento de Abe deverá ser em setembro

No Japão existe o termo 国葬, lê-se kokuso, o qual significa ‘Funeral de Estado’, na tradução livre, é uma cerimônia fúnebre oficial.

Foto de Abe na velório em 11 deste mês (NHK)

Na quarta-feira (20) o governo entrou em ajustes finais para realizar o Funeral de Estado do ex-premiê Shinzo Abe, que morreu após ser baleado por uma arma durante um discurso de apoio às eleições, em 8 deste mês, na cidade de Nara (província homônima).

Publicidade

A cerimônia fúnebre oficial deverá ser realizada em 27 de setembro no Nippon Budokan, em Tóquio.

O primeiro-ministro Fumio Kishida anunciou que realizará essa cerimônia de homenagem póstuma a Abe, oficial do governo, porque exerceu a pesada responsabilidade de premiê pelo período mais longo da história, de 8 anos e 8 meses, e fez grandes realizações pelo país, tanto em relação aos assuntos internos como no âmbito diplomático.  

Para a data do Funeral de Estado de Abe, o governo considerou as intenções dos familiares enlutados e da agenda diplomática.  

Em breve essa data deverá ser confirmada após a coordenação com o partido do poder, o PLD.

Após a guerra, o único Funeral de Estado realizado foi do ex-primeiro-ministro Shigeru Yoshida, o qual faleceu em 1967. Ele exerceu o cargo em dois períodos, de 1946 a 1947 e de 1948 a 1954. 

O governo pretende explicar ao povo o que é o Funeral de Estado, diante da preocupação e oposição de outros partidos. 

O Nippon Budokan, ou grande espaço para realização das competições de artes marciais, tem capacidade para acomodar público de 14,2 mil pessoas.

Fontes: NHK e Mainichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chuva torrencial afeta Kyushu; agência de meteorologia faz alerta

Publicado em 20 de julho de 2022, em Tempo

O solo ficou sensível devido às fortes chuvas que vêm cobrindo a região desde a semana passada.

Cidade de Hitoyoshi, na província de Kumamoto, nesta quarta-feira, 20 de julho (NHK)

Nuvens de chuva em desenvolvimento estão cobrindo o sul de Kyushu e trazendo aguaceiros intermitentes para a região.

Publicidade

O solo ficou sensível devido às fortes chuvas que vêm cobrindo a região desde a semana passada. Com mais precipitação esperada durante o dia nesta quarta-feira (20), a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) está pedindo aos residentes que fiquem em alerta, visto que deslizamentos podem ocorrer e rios podem transbordar.

A AMJ diz que uma frente climática perto de Kyushu fez com que nuvens de chuva fluíssem para o sul da região com início na manhã de hoje. No horário até as 8h, 50mm de chuva foram registrados em Minamata (Kumamoto), enquanto em Isa (Kagoshima) a precipitação foi de 48mm.

Alertas de deslizamento foram emitidos em algumas partes da província de Miyazaki devido aos riscos elevados.

Precipitação por hora de 50mm ou mais está prevista para esta quarta-feira no sul de Kyushu. Até 120mm de chuva estão previstos para o período de 24 horas até a manhã de quinta-feira (21) no sul e norte de Kyushu.

A AMJ está chamando à atenção para ocorrências de deslizamentos, inundações em áreas baixas e transbordamento de rios, além de pedir às pessoas que fiquem em alerta contra raios e fortes rajadas de vento.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão