Um peixe-vela de aproximadamente 45 quilos saltou da água ao largo da costa da Flórida, nos EUA, e atingiu uma mulher de 73 anos em um barco enquanto seus colegas pescadores estavam tentando puxá-lo.
Katherine Perkins de Arnold, Maryland, ficou ferida após o peixe-vela ter atingido a área de sua virilha com o bico em 19 de julho, de acordo com um relatório do Escritório do Xerife do Condado de Martin, divulgou o TCPalm.com.
O ataque ocorreu quando ela estava de pé no barco enquanto seus dois colegas tentavam puxar o peixe pela linha para tirar uma foto.
“O peixe-vela saltou da água e atingiu Katherine na virilha quando ela estava de pé no centro da embarcação de pesca”, disse o escritório do xerife.
O incidente ocorreu a cerca de 3 quilômetros ao largo da costa de Stuart, na Flórida.
Os colegas de Perkins, Louis Toth de 75 anos e Dominci Bellezza de 77, pressionaram seu ferimento e ela foi transportada para um hospital. No domingo (24), ela se encontrava em bom estado de saúde.
A mulher disse às autoridades que o ataque ocorreu tão rápido que ela nem teve tempo de reagir, de acordo com o relatório do escritório do xerife.
O peixe-vela é uma das espécies mais rápidas no oceano e assim como os peixes-espada, eles ostentam bicos extensos e pontiagudos.
Esses peixes geralmente são quase sempre soltos, embora os regulamentos da Flórida permitam que pescadores levem um por dia com um comprimento mínimo de 1,6m.
Fonte: New York Post