Índia confirma primeira morte por varíola dos macacos na Ásia

O indiano de 22 anos morreu no sábado (29). O governo isolou 21 pessoas que tiveram contato com ele.

Ilustrativa (banco de imagens)

A Índia confirmou sua primeira morte por varíola dos macacos na segunda-feira (1º), um homem jovem de Querala, no que é apenas o quarto óbito conhecido em decorrência da doença no atual surto.

Publicidade

Na semana passada, a Espanha reportou duas mortes relacionadas à varíola dos macacos e o Brasil a primeira. A morte na Índia também é a primeira na Ásia. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto uma emergência de saúde global em 23 de julho.

O indiano de 22 anos morreu no sábado (29), disse o ministro da Receita de Querala aos repórteres, acrescentando que o governo havia isolado 21 pessoas que tiveram contato com ele.

“A pessoa chegou a Querala em 21 de julho, mas foi ao hospital apenas no dia 26 quando apresentou fadiga e febre”, disse o ministro K.Rajan, acrescentando que não havia razão específica para entrar em pânico, visto que nenhum dos contatos primários estava apresentando sintomas.

A ministra da Saúde de Querala, Veena George, disse aos repórteres no domingo (31) que a família do homem falou para as autoridades no dia anterior que ele havia testado positivo nos Emirados Árabes Unidos antes de retornar para a Índia.

No fim do mês passado, a OMS disse que 78 países haviam reportado mais de 18 mil casos de varíola dos macacos, a maioria na Europa.

A transmissão de humano para humano ocorre através de contato com fluidos corporais, lesões na pele ou em superfícies de mucosas internas, como boca ou garganta, gotículas respiratórias e objetos contaminados.

Fonte: Irish Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temperatura passa de 39 graus em cidade na província de Fukui

Publicado em 1 de agosto de 2022, em Tempo

A previsão é de que as temperaturas aumentem mais na terça-feira (2), visto que um sistema de alta pressão deve ganhar força.

Cidade de Obama registra temperatura de 39,1ºC nesta segunda-feira, 1º de agosto (MBS)

O calor extremo prevaleceu novamente nesta segunda-feira (1º) em grande parte do Japão, com a temperatura passando dos 39ºC na cidade de Obama, na costa do Mar do Japão.

Publicidade

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), céus mais claros e luz solar ardente abrangeram o oeste e leste do país, dentre outras regiões. O fenômeno foehn, em que ventos soprando das montanhas ficam secos e fazem as temperaturas subirem, também reforçou o calor ao longo do Mar do Japão e áreas continentais.

Temperaturas diurnas chegaram a 39,1ºC em Obama (Fukui) e 38,9ºC em Yonago (Tottori). Em áreas da província de Saitama, os termômetros passaram de 38ºC.

As temperaturas devem ficar na faixa dos 25ºC durante a noite, levando a AMJ a fazer alerta contra insolação.

A previsão é de que as temperaturas aumentem mais na terça-feira (2), visto que um sistema de alta pressão deve ganhar força.

A AMJ aconselha as pessoas a evitarem sair de casa e se absterem de se exercitar durante o dia se possível.

A agência também pede às pessoas que usem o ar-condicionado de forma apropriada, mantenham-se hidratadas à noite e não usem máscara quando estão ao ar livre.

Condições atmosféricas continuam instáveis principalmente na região Kanto Koshin e no norte do Japão.

As regiões de Hokkaido e norte de Tohoku podem registrar forte chuva de 30mm por hora ou mais por toda a terça-feira. Tempestades podem atingir certas áreas em Kanto Koshin, acompanhadas por precipitação noturna de 50mm ou mais em 1 hora.

Em Kanto Koshin, há chance de uma mudança repentina no clima durante o dia. A AMJ pede aos residentes que fiquem em alerta contra deslizamentos, inundações em áreas baixas e transbordamento de rios.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão