Alerta de insolação em 35 províncias na terça-feira

O governo emitiu alerta para grande parte das províncias, porque o calor promete ser pior do que na segunda-feira.

Céu ensolarado (Flickr)

O alerta à vigilância com a insolação foi emitido para 35 províncias do país, pelo Ministério do Meio Ambiente do Japão, na manhã de terça-feira (2). Há estimativa de calor pior do que no dia anterior.

Publicidade

Há locais onde a temperatura poderá subir e chegar a 40ºC, principalmente nas regiões Kanto e Tokai. A máxima está se aproximando da maior já registrada no Japão, de 41,1°C em Hamamatsu (Shizuoka) e em Kumagaya (Saitama). Portanto, requer vigilância rigorosa contra a insolação e hipertermia.  

Vale lembrar que esse alerta à vigilância contra a insolação é emitido pelo governo quando a previsão indica que a temperatura máxima será igual ou superior a 33ºC. Veja as províncias por região.

  • Kanto-Koshin: Tóquio, Chiba, Kanagawa, Saitama, Ibaraki, Gunma, Tochigi, Nagano e Yamanashi
  • Tokai: Aichi, Gifu, Mie e Shizuoka
  • Hokuriku: Toyama, Ishikawa e Fukui
  • Kinki: Shiga, Quioto, Hyogo e Wakayama
  • Chugoku: Okayama, Hiroshima, Shimane e Tottori
  • Shikoku: Ehime, Kochi, Kagawa e Tokushima
  • Kyushu: Yamaguchi, Fukuoka, Oita, Nagasaki, Saga, Kumamoto e Miyazaki e Kagoshima incluindo as ilhas Amami
  • Okinawa, somente a ilha principal

O governo pede que tome todos os cuidados evitando locais de alta temperatura o máximo possível, que ligue o ar-condicionado nos ambientes internos e que se hidrate com frequência antes de sentir sede. 

Mapa divulgado pelo governo na manhã de terça-feira (ENV)

Fontes: ENV e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Índia confirma primeira morte por varíola dos macacos na Ásia

Publicado em 2 de agosto de 2022, em Ásia

O indiano de 22 anos morreu no sábado (29). O governo isolou 21 pessoas que tiveram contato com ele.

Ilustrativa (banco de imagens)

A Índia confirmou sua primeira morte por varíola dos macacos na segunda-feira (1º), um homem jovem de Querala, no que é apenas o quarto óbito conhecido em decorrência da doença no atual surto.

Publicidade

Na semana passada, a Espanha reportou duas mortes relacionadas à varíola dos macacos e o Brasil a primeira. A morte na Índia também é a primeira na Ásia. A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto uma emergência de saúde global em 23 de julho.

O indiano de 22 anos morreu no sábado (29), disse o ministro da Receita de Querala aos repórteres, acrescentando que o governo havia isolado 21 pessoas que tiveram contato com ele.

“A pessoa chegou a Querala em 21 de julho, mas foi ao hospital apenas no dia 26 quando apresentou fadiga e febre”, disse o ministro K.Rajan, acrescentando que não havia razão específica para entrar em pânico, visto que nenhum dos contatos primários estava apresentando sintomas.

A ministra da Saúde de Querala, Veena George, disse aos repórteres no domingo (31) que a família do homem falou para as autoridades no dia anterior que ele havia testado positivo nos Emirados Árabes Unidos antes de retornar para a Índia.

No fim do mês passado, a OMS disse que 78 países haviam reportado mais de 18 mil casos de varíola dos macacos, a maioria na Europa.

A transmissão de humano para humano ocorre através de contato com fluidos corporais, lesões na pele ou em superfícies de mucosas internas, como boca ou garganta, gotículas respiratórias e objetos contaminados.

Fonte: Irish Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!