Quatro pessoas ficaram feridas em um novo toboágua de uma piscina municipal na cidade de Sakai (Osaka), após as descidas delas terem sido aparentemente muito rápidas.
O Governo Municipal de Sakai anunciou na segunda-feira (1º) que entre 3 e 10 de julho, três homens na faixa dos 40 e um menino de 12 anos sofreram ferimentos incluindo cortes na testa e arranhões no toboágua que abriu no Maruesu Sakai Harayama Park no distrito de Minami.
De acordo com a cidade, a instalação tem dois toboáguas e acidentes ocorreram no mais longo. O governo municipal fechou a atração em 10 de julho, mais o toboágua com percurso mais curto continua em uso.
O toboágua mais longo tem 124.1 metros de comprimento e 14.84 de altura. As 4 pessoas aparentemente se chocaram contra a lateral do toboágua em uma curva em particular. Dois dos homens precisaram levar pontos por causa de seus ferimentos.
Acredita-se que a descida muito rápida seja a causa dos acidentes e o governo da cidade tem a intenção de modificar a estrutura para que a diferença de altura antes da curva seja diminuída.
Fonte: Mainichi