Na terça-feira (8), a Delegacia de Polícia de Tenryu, da cidade de Hamamatsu, e os funcionários do governo da província de Shizuoka, fizeram uma avaliação local, no Rio Atago (Atagogawa), em Tenryu-ku.
Nesse rio, sob a Ponte Hirata, um menino brasileiro de 11 anos se afogou e morreu em 31 de julho deste ano. Seu pai também se afogou e foi socorrido pelo Doctor Heli.
Depois de feita a avaliação, a equipe compartilhou as informações sobre áreas perigosas no rio e as questões a serem abordadas na prevenção de acidentes.
Cerca de 80% dos visitantes da área do rio sob a Ponte Hirata (Hirata Oohashi) são brasileiros. A polícia local criou folhetos em português e inglês, explicando que as crianças devem ser acompanhadas dos responsáveis e a importância do uso do colete salva-vidas.
Foi solicitado ao conselho que administra o estacionamento para colaborar com a distribuição desses folhetos explicativos aos visitantes.
“Gostaríamos de considerar e implementar uma chamada eficaz para evitar acidentes“, disse Hiroaki Ishizu, gerente da Seção de Gerenciamento de Terras da Sucursal Tenryu do Departamento de Engenharia Civil da Prefeitura de Hamamatsu.
Fonte: Shizuoka Shimbun