Chuva de meteoros deverá ser intensa

As Perseidas vão encantar quem gosta de ver os meteoros no céu noturno.

Imagem ilustrativa de chuva de meteoros (PxHere)

A esperada chuva de meteorosPerseidas – uma das 3 maiores, é a oportunidade para se encantar e também para fazer pedidos, segundo a lenda. 

Publicidade

Este ano o pico acontecerá por volta das 10h de sábado (13). Como é de dia nada poderá ser visto do Japão. Então, a recomendação é ficar atento nas noites de quinta (11), sexta-feira (12) e sábado.

Como sexta-feira é noite de Lua Cheia, o céu deverá estar claro demais, o que não favorece muito. Mas, para quem tiver sorte poderá ver um meteoro ainda mais brilhante que a luz do luar.

Na madrugada de sexta-feira até antes do amanhecer de sábado é possível que as Perseidas fiquem intensas, caindo cerca de 30 por hora.

Os meteoros aparecem por todo o céu, não apenas perto do ponto radiante. Segundo o Observatório Astronômico Nacional do Japão (NAO), como não dá para saber quando ou onde eles aparecerão, a dica é escolher um gramado ou areia da praia em um local escuro que proporcione uma visão ampla.

Radiante e a constelação, com os pontos cardeais (NAO)

Que tal levar uma canga, um forro ou uma cadeira com encosto inclinado, para se deitar ou sentar confortavelmente? É importante esperar uns 15 minutos até os olhos se acostumarem ao local escuro. Depois, é só relaxar e esperar. 

A previsão indica que Hokkaido e parte das províncias de Tohoku estarão com o céu nublado. Nas demais províncias, deverá haver alternância de nuvens e estrelas, enquanto Okinawa deverá ter o céu limpo. 

Mas, essa previsão cairá por terra se o tufão número 8 se aproximar das regiões Kinki, Tokai e Kanto no sábado.

Boa sorte!

Fontes: NAO, Fukui Shimbun e WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Destroços de avião que caiu em 1968 são descobertos após derretimento de geleira

Publicado em 11 de agosto de 2022, em Notícias do Mundo

Destroços de um avião que caiu nos Alpes suíços há 54 anos foram descobertos na Geleira Aletsch.

A Geleira Aletsch (banco de imagens)

Destroços de um avião que caiu nos Alpes Suíços em 1968 foram descobertos em uma geleira, disse a polícia em 5 de agosto.

Publicidade

As partes emergiram na Geleira Aletsch no Cantão de Wallis, no sudoeste do país, perto dos picos das montanhas Jungfrau e Monch.

A polícia de Wallis disse que os destroços foram descobertos em 4 de agosto.

Investigações determinaram que as partes eram dos destroços de um Piper Cherokee, sob o registro HB-OYL, que caiu nesse local em 30 de junho de 1968. O trabalho de recuperação seria realizado o mais breve possível”, disse a polícia.

O jornal regional 24 Heures disse que a bordo do avião estavam um professor, um diretor médico executivo e seu filho, todos de Zurique.

Eles tiveram um acidente fatal a 500 metros ao sul do cume de Jungfraujoch entre os dois picos. Os corpos foram recuperados na época, mas os destroços não.

“Na época do acidente, há mais de 50 anos, os meios técnicos para recuperar destroços de aeronaves em terreno difícil eram limitados”, disse a polícia.

“Devido ao derretimento das geleiras, principalmente no verão, é possível que outras partes dos destroços possam ser liberadas do gelo.

O 24 Heures reportou que um guia de montanha descobriu os destroços durante uma expedição na área.

Devido à mudança climática e ao derretimento e geleira, a rota mudou e agora passa onde as partes da aeronave foram encontradas.

 

この投稿をInstagramで見る

 

Konkordiahuette(@konkordiahuette)がシェアした投稿

Fonte: Arab News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão