Apple planeja fabricar iPhone 14 na Índia em meio a problemas na China

A Apple vem mudando algumas áreas da produção de iPhones da China para outros centros, incluindo a Índia, o segundo maior mercado de smartphones do mundo.

Na imagem, um iPhone 12 (ilustrativa/banco de imagens)

A Apple planeja começar a fabricar o iPhone 14 na Índia, visto que a gigante da tecnologia dos EUA busca alternativas à China após conflitos da administração de Xi Jinping com Washington e lockdowns em todo o país terem interrompido a produção, divulgou o site Bloomberg.

Publicidade

A companhia vem trabalhando com fornecedores para aumentar a produção na Índia e diminuir o tempo na fabricação de novos iPhones dos típicos 6 a 9 meses para lançamentos anteriores, disse a reportagem nesta terça-feira (26), citando pessoas com conhecimento do assunto.

De acordo com a reportagem, a fornecedora da Apple sediada em Taiwan, a Foxcoon, tem estudado o processo de enviar itens da China e montar o iPhone 14 em sua planta fora da cidade de Chennai, no sul da Índia.

A produção dos primeiros iPhones 14 da Índia provavelmente será concluída no fim de outubro ou novembro, acrescentou a reportagem.

A Apple vem mudando algumas áreas da produção de iPhones da China para outros centros, incluindo a Índia, o segundo maior mercado de smartphones do mundo, e também está planejando montar iPads no país.

A Índia e países como México e Vietnã estão se tornando cada vez mais importantes para fabricantes de contrato que fornecem para marcas americanas enquanto elas tentam diversificar produção para fora da China.

Na semana passada, o site Asia Nikkei divulgou que fornecedores da gigante da tecnologia estavam em negociações para produzir o Apple Watch e o McBook no Vietnã pela primeira vez.

Fonte: Euronews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estudante desaparecido no mar está sendo procurado

Publicado em 23 de agosto de 2022, em Acidentes

Ele estava junto com um grupo de colegas de um círculo universitário, na praia, quando resolveu nadar em um local relativamente raso, mas desapareceu.

Praia de Motosuka (FNN)

Por volta das 9h55 de terça-feira (23), uma pessoa ligou para a Guarda Costeira (118), dizendo que um homem com quem foi à praia de Motosuka, na cidade de Sanmu (Chiba) foi arrastado mar adentro.

Publicidade

A vítima é um estudante universitário de 18 anos que mora na cidade de Saitama (província homônima). A Guarda Costeira de Choshi e a polícia de Sanmu iniciaram imediatamente a busca usando barcos de patrulha. 

Segundo a polícia, cerca de 40 pessoas de ambos os sexos que fazem parte de um grupo universitário foram passar o dia na praia, desde manhã. Quando alguns deles estavam nadando um foi levado.  

As testemunhas relataram que estavam se divertindo em uma área relativamente rasa, até a cintura. Nessa ocasião o tempo estava nublado e as ondas calmas. 

Costuma-se ter salva-vidas nessa praia, mas como já passou a temporada, o serviço foi encerrado na segunda-feira (22).

Fontes: FNN, NHK e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão