Apple Watch e MacBook serão fabricados no Vietnã pela primeira vez

O país se beneficiará, visto que a gigante da tecnologia Apple busca fabricar mais produtos fora da China.

Apple Watch Serie 7 (banco de imagens)

A Apple está em negociações para fabricar Apple Watches e MacBooks no Vietnã pela primeira vez, marcando mais uma conquista para o país no Sudeste Asiático enquanto a gigante da tecnologia dos EUA busca diversificar a produção fora da China.

Publicidade

As fornecedoras da Apple, a Luxshare Precision Industry e a Foxcoon, iniciaram produção de teste do Apple Watch no norte do Vietnã com a meta de produzir o dispositivo fora da China pela primeira vez, disseram três pessoas com conhecimento do assunto ao site Asia Nikkei.

O Vietnã já é o centro de produção mais importante da Apple fora da China, fabricando uma ampla variedade de produtos para a empresa americana, incluindo iPads e AirPods.

O Apple Watch é ainda mais sofisticado, de acordo com especialistas da indústria, os quais dizem que montar muitos componentes em um dispositivo tão pequeno exige um alto grau de habilidade tecnológica.

Produzir o dispositivo será uma conquista para o Vietnã, já que o país tenta atualizar mais seu setor industrial de tecnologia.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Funcionário da prefeitura de Nagoia morre por ficar preso na esteira

Publicado em 19 de agosto de 2022, em Acidentes, Crime

Ele era um técnico especializado e estava fazendo manutenção em um equipamento, o qual ficou preso na esteira.

Bombeiros e policiais na estação de bombeamento do rio, em Minato-ku, Nagoia (CBC TV)

Por volta das 15h15 de quinta-feira (18) um trabalhador ligou para o 119 pedindo para socorrer um acidentado na estação de bombeamento do Rio Arako, em Minato-ku, cidade de Nagoia (Aichi).

Publicidade

Os bombeiros retiraram o técnico de 47 anos que estava preso na esteira, mas o óbito foi confirmado no hospital para onde foi transportado. Ele era funcionário do Departamento de Política Verde e Engenharia Civil da prefeitura de Nagoia.  

A esteira é usada para transportar o lixo coletado da foz do rio Arako, o qual deságua no mar. 

O técnico estava trabalhando sozinho na manutenção do equipamento removedor de resíduos e contaminantes da estação de bombeamento, o qual tem uma esteira, onde o funcionário ficou prensado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, assim que chegaram, desmontaram os roletes da esteira transportadora e em 10 minutos retiraram o técnico.

Fontes: CBC TV e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!