A companhia disse que está visando vendas anuais de 1 milhão de motos elétricas dentro de 5 anos (ilustrativa/banco de imagens)
A Honda disse que avançará com a eletrificação de motos como parte de seu empenho para alcançar neutralidade de carbono.
Publicidade
A maior fabricante de motos do mundo anunciou na terça-feira (13) que planeja lançar 10 ou mais modelos elétricos globalmente até 2025.
“Motos apresentam diferentes tipos de problemas em buscar neutralidade de carbono, mas promoveremos eletrificação para manter nossa posição como principal fabricante”, disse Kohei Takeuchi, vice-presidente executivo da Honda.
A companhia disse que está visando vendas anuais de 1 milhão de motos elétricas dentro de 5 anos, aumentando para 3,5 milhões até 2030. Ela prevê que seria o equivalente de 15% de suas vendas totais.
A Honda diz que quer alcançar neutralidade de carbono para todas as suas motos até 2040 ao mudar para motores elétricos e motores que funcionam com etanol.
A ação da Honda deve acelerar a mudança para motos elétricas.
A concorrente japonesa Kawasaki já está planejando que quase todos os seus modelos novos em países desenvolvidos serão completamente elétricos ou híbridos até 2035.
A Yamaha diz que quer 90% de suas motos sejam elétricas até 2050.
Fonte: NHK