O evento anual Oktoberfest, o maior festival da cerveja do mundo, começou no sábado (17) pela primeira vez desde 2019, marcando o fim de uma interrupção de 2 anos como resultado da pandemia de coronavírus.
Milhares de visitantes foram ao evento que geralmente atrai cerca de 6 milhões de pessoas a Munique, na Alemanha, por ano, incluindo turistas de todo o mundo.
“É um pouco apreensivo andar no meio da multidão”, disse um visitante. “Mas assim que você se senta e toma uma cerveja tudo fica bem”.
Pessoas se sentaram em mesas compartilhadas para saborear uma boa cerveja, salsichas, pretzel e junta de porco e ouvir músicas de bandas típicas.
O prefeito de Munique, Dieter Reiter, disse no início deste ano que a Oktoberfest, que acontece de 17 de setembro a 3 de outubro, seria realizada sem quaisquer restrições da covid-19.
🍻 🥨 The wait is finally over: #Oktoberfest2022 in #Munich is back! After a two-year pandemic break, the beer is flowing and festival-goers are celebrating once again at the Wiesn. Have you ever been to #Oktoberfest? Would you like to go? pic.twitter.com/kxD01xzLbI
— DW Culture (@dw_culture) September 17, 2022
Fonte: CNN