Uganda declara surto de ebola

Uganda declarou surto de ebola após um caso relativamente raro da cepa sudanesa ter sido confirmado no país, disse a Organização Mundial da Saúde.

Vírus ebola em 3D (ilustrativa/banco de imagens)

A Uganda declarou um surto de ebola após um caso relativamente raro da cepa sudanesa ter sido confirmado no país, disse na terça-feira (20) a Organização Mundial da Saúde.

Publicidade

O escritório da OMS na África disse em uma declaração que o caso foi confirmado após testar uma amostra de um homem de 24 anos no distrito de Mubende no país.

Neste mês, autoridades da saúde ugandesas investigaram 6 mortes suspeitas no distrito. O Ministério da Saúde do país disse que o paciente de 24 anos morreu após apresentar sintomas.

“Essa é a primeira vez em mais de uma década que a Uganda está registrando a cepa sudanesa do ebola”, disse o Dr. Matshidiso Moeti, diretor regional da OMS para a África. “Estamos trabalhando de perto com autoridades da saúde nacionais para investigar a fonte desse surto”.

A última vez que a Uganda registrou um surto de ebola sudanesa foi em 2012, segundo a OMS. Pelo menos 17 pessoas morreram em 24 casos identificados, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, o qual contribuiu para conter o vírus no país no leste africano na época.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Yakuza encontrado morto: peruanos presos como suspeitos de agressão

Publicado em 21 de setembro de 2022, em Crime

A polícia suspeita que eles tenham agredido o yakuza antes de morrer e está investigando se isso teve relação com a morte dele.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!